Tendência TikTok | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

"Sobrancelha de polvo": a tendência do TikTok que divide opiniões

Tornou-se viral no TikTok a nova tendência que envolve transformar as sobrancelhas num polvo. Confuso, não é? A Versa explica-te.

Estamos divididos sobre a nova tendência do TikTok. Denominada em inglês de octopus brows, significa em português sobrancelhas de polvo, um conceito a que ainda nos estamos a habituar. 

Esta tendência viral consiste em separar os pelos das sobrancelhas em duas linhas e enrolar, com a ajuda de uma escova ou pinça, as pontas superiores e inferiores como se de tentáculos de polvo se tratassem. O efeito pretendido são umas sobrancelhas despenteadas e, ao mesmo tempo, criativas.  

Mas o método não é assim tão simples. Para fixar com precisão a forma dos tentáculos de polvo, deve ser usado um gel, que no caso do vídeo original que se tornou viral diz respeito ao Hold Up! Flexible Brow Wax + Dual Angled Brush, da marca Baebrow (€33.95)

A própria Internet, tal como nós, está dividida quanto à técnica, que tanto é vista como ridícula, como uma potencial tendência de maquilhagem artística no mundo da moda. 

“Isto é uma das coisas mais ridículas de sempre, mas consigo definitivamente imaginar num desfile Balenciaga”, pode ler-se num dos comentários. Essa hipótese terá de ficar para mais tarde, dado que a marca polémica já apresentou a coleção outono/inverno 2023/24 na Semana da Moda de Paris, mas a tendência vem ainda a tempo de fazer parte dos looks da ModaLisboa, que decorre até este domingo, 12 de março.  

Chantelle, uma influencer de beleza conhecida no TikTok, experimentou o método e refere que esta “pode possivelmente ser a tendência de sobrancelhas em 2023”. O palpite parece estar certo, já que sendo esta uma tendência controversa, pode entrar no “Movimento Beleza Feia” que vai vingar este ano para contrariar os padrões de beleza tradicionais. 

Para saberes melhor do que falamos, espreita o vídeo viral do TikTok.  

 

Design e Artes

Um Harry sem Meghan Markle é o que se espera ver no dia 6 de maio

Se há algo que a muitos interessa mais do que as atuais polémicas protagonizadas por Meghan e Harry são as futuras polémicas protagonizadas por Meghan e Harry.

Nécessaire