Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Estar em forma o resto da vida? É possível e não precisamos de ginásio

Para grande surpresa nossa, não vamos precisar de ir a ginásios, nem tão-pouco de máquinas. A cereja no topo de bolo: não nos vai deixar exaustos. Parece um sonho? Mas não é.

Todo e qualquer desporto é bom para a nossa saúde física e mental. Nós sabemos e, aliás, até já começamos a ficar cansados que nos digam isso. (Não me intepretam mal, mas sofro de preguicite aguda). Mas também não podemos negar que arranjamos mil e uma desculpas para nos esquivarmos aos treinos.

Seria o sonho de todo o ser humano praticar desporto que nos desse energia, força e sanidade mental sem termos que nos esforçar muito, não é verdade?

A Universidade de Harvard parece que ouviu as nossas preces, uma vez que, de acordo com uma das suas publicações médicas, o Tai Chi é uma das melhores coisas que se pode fazer para manter uma boa condição física. Aqueles que praticam esta modalidade podem manter-se em forma para o resto das suas vidas, vão conseguir reduzir o stress e a ansiedade, sem esquecer que vão, certamente, passar alguns minutos de extrema tranquilidade e paz. E com um mundo tão apressado, isto é, música para os nossos ouvidos.

O Tai Chi é uma arte marcial antiga e tem vindo a provar a sua eficácia ao longo dos tempos. Este desporto ajuda a melhorar a força muscular na parte superior e inferior do corpo. Há peritos que comparam a prática regular deste desporto a um treino de resistência.

Os benefícios não ficam por aqui. É possível melhorar a flexibilidade e o equilíbrio, duas das coisas que vamos perdendo com a idade. Para os mais irrequietos, quem praticar o Tai Chi de forma mais rápida, é quase como se estivesse a treinar cardio.

Com tantos benefícios associados à sua prática, não admira que este seja considerado um dos melhores exercícios físicos.

Não precisamos de máquinas, equipamento ou um local específico para o fazer. É aconselhado para todas as idades. É uma mistura perfeita, diga-se, de desporto e meditação.

Depois de tudo aquilo que leste, achas mesmo que vais conseguir arranjar uma desculpa para não começares a praticar Tai Chi?

Deixa-te inspirar com este vídeo.

Design e Artes

The Idol, a série produzida por The Weeknd já tem teaser e numa palavra é: WOW

Desde que foi anunciada, a série The Idol já tinha entrada para a lista das estreias mais aguardadas do ano. Agora que vimos o primeiro teaser, afirmamos veemente: esta é a série que não vamos querer perder.

Nécessaire