O que nunca te disseram sobre usar protetor solar facial | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Aquilo que nunca te disseram sobre o protetor solar facial

É sabido que se deve usar protetor solar todos os dias no rosto. Mas em que quantidade? Quantas vezes? A Versa conta-te o que nunca te disseram.

Sabemos que um dos segredos para uma pele livre de manchas, rugas e flacidez é usar diariamente protetor solar no rosto, uma vez que 365 dias por ano, dentro e fora de casa, a pele é exposta a radiação ultravioleta. O que ainda não sabíamos era a quantidade certa de protetor solar a aplicar no rosto. 

A informação é dada pelo dermatologista Mark num vídeo publicado no TikTok, no qual, de forma divertida, revela a quantidade ideal de creme. Não é o equivalente ao tamanho de uma nem de duas ervilhas, mas, sim, ½ colher de chá de protetor solar, isto é, 2.5ml é a quantidade aconselhada.

Segundo o dermatologista, o protetor solar deve ser aplicado no rosto a cada duas horas, mesmo com maquilhagem. Nestes casos, "poderá ser mais fácil usar [protetor solar] em spray ou em pó”.  

Alguma vez te tinham disto isto?  

Coolhunting

Nove camisas que te faltam no guarda-roupa de primavera

Flores, riscas, formas geométricas... eis alguns estampados de camisas, da Lefties a Valentino, que vão dar vida aos teus looks de primavera.

Nécessaire