Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Já fizeste o teu vision board? Neste artigo explicamos tudo

Estamos a chegar ao fim de janeiro, mas ainda vais muito a tempo de definir todas as metas e planos para o resto do ano. E um vision board pode ajudar.

O vision board está ligado à lei da atração, ou seja, é uma ferramenta de visualização que representa os teus objetivos e sonhos, e que consequentemente te ajudam na concretização dos mesmos.

O conceito é pensares no que queres experienciar, os locais que queres visitar e colocar, num só sítio, várias imagens que representem esses desejos. Muitos acreditam que esta é uma forma de canalizares a energia para o universo, de dorma a que tudo se realize.

Há quem o faça no início de cada ano, há quem o faça todos os meses ou sempre que se pretende focar num determinado objetivo ou hábito. Não há regras, o importante é que seja útil.

Primeiro, pensa em cada área da tua vida (profissional, familiar, saúde, bem-estar, desenvolvimento pessoal, finanças). Depois, faz uma lista dos teus maiores sonhos e objetivos. Em seguida, seleciona citações, frases ou imagens que representem todos os teus planos e, por fim, junta-as num só lugar, como um moodboard.

Podes imprimir as imagens e colar numa cartolina ou colocar num quadro. Podes deixar a montagem no teu computador, como fundo do teu desktop.

Seja como for, quando o seu painel estiver feito, coloca-o num local que vês todos os dias. Vais estar constantemente a visualizar os teus objetivos e, consequentemente, a obter uma motivação adicional para trabalhar diariamente no que é importante para ti.

Portanto, mãos à obra. Hoje é o dia de preparares o teu vison board e esperar que a lei da atração surta efeito. 

Coolhunting

Afinal, o que está na moda? Eis as seis peças a ter este ano

Numa época em que o ciclo da moda parece estagnado ou que as novas tendências parecem não tirar lugar às anteriores, destacamos seis peças a ter nesta temporada.

Nécessaire