Ténis brancos | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Provavelmente, andas a lavar mal os ténis brancos

Temos um truque fácil, rápido, e que só envolve ingredientes que já tens em casa, para lavares os teus ténis brancos.

Água fria ou morna? À mão ou na máquina? Com ou sem lixívia? Queremos que os nossos ténis voltem a ficar brancos como quando os comprámos, mas as dúvidas são muitas e as opiniões e sugestões também.

Provavelmente, já os colocaste na máquina de lavar e rasgaram, ou aplicaste um produto que retirou a sujidade, mas que os transformou num belo par amarelado com borracha ressequida, que já não serve para nada.

Para evitar estes e outros dramas, fomos em busca do melhor truque para salvar os ténis brancos e descobrimos aquele que nos pareceu ser mais fácil, simples, rápido e, claro, eficaz. A melhor parte? Só envolve ingredientes e uma ferramenta que todos temos em casa. Vamos a isso?

Numa tigela coloca uma colher de sopa de pasta de dentes, uma colher de bicabornato de sódio e uma de detergente da loiça. Mistura tudo até formar uma pasta e, com uma escova de dentes, esfrega o calçado durante algum tempo, até a sujidade começar a sair. Por fim, limpa tudo com um pano molhado e deixa secar.

Parece simples, não é? O vídeo que mostramos a seguir já tem mais de 44 milhões de visualizações e cerca de 3 milhões de likes, o que significa que poderá mesmo ser o melhor truque:

Mas não basta só limpar os ténis para que se mantenham brancos por mais tempo, é também importante saber armazená-los. A Adidas recomenda que os guardes num local arejado e com pouca exposição solar, uma vez que o sol pode fazer com que fiquem amarelados.

Nécessaire

Qual o segredo deste bálsamo para estar sempre a esgotar?

María Pombo pode ter e usar os cosméticos que quiser, mas este bálsamo é o produto que não dispensa por nada.

Nécessaire