Tom Ford
Nécessaire

Afinal, o fim da Tom Ford pode ser sinal de um novo começo

Tom Ford transformou a indústria da moda, mas o seu futuro pode estar numa outra indústria e de muitos milhões: a da beleza.

Em 2010 o mundo da moda recebeu com aplausos o lançamento da marca própria Tom Ford, mas na semana passada a indústria ficou perplexa com a saída repentina do designer. Tom Ford despediu-se com aquela a que chamou “coleção final” e deixou assim, sem aviso prévio, de fazer parte da indústria que conquistou como ninguém.

"Em 2010, Tom Ford lançou a sua primeira coleção de moda feminina. Hoje, mais de uma década depois, para a sua coleção final, ele homenageia a mulher Tom Ford com reedições limitadas de seus looks icónicos mais conhecidos" lê-se na comunicação que faz nas redes sociais. 

O seu nome torna-se incontornável quando em 1994 se torna diretor criativo da Gucci. Uma década de sonho e que nos fez sonhar. A sua estética única seguiu para o cinema ao realizar filmes como “Um homem singular” ou “Animais noturnos”. Agora, ao que parece, o seu percurso na moda chegou mesmo ao fim, mas a aquisição da Estée Lauder pela sua marca indica que o legado do designer norte-americano continuará vivo na indústria da beleza.

Não é de estranhar, Tom Ford mostrou sempre uma sensibilidade única para o setor da beleza e entendeu cedo o potencial do negócio, o que o levou a criar a Tom Ford Beauty com a Estée Lauder, em 2006. A linha começou apenas com uma fragrância “Black Orchid”, mas torna-se uma marca estratégica no conglomerado de beleza. Seguiram-se lançamentos como "Fucking Fabulous" e "Lost Cherry" e a expansão mais recentemente para a maquilhagem.

Agora com a Tom Ford nas mãos do grupo Estée Lauder, tudo parece indicar que o futuro da marca passa mesmo pela beleza. Mas Tom Ford é sempre uma surpresa criativa. Portanto, é esperar para ver.

Coolhunting

Met Gala 2023: eis os looks da noite mais esperada e excêntrica do ano

De Cara Delevigne a Jennifer Lopez, estes foram os melhores e mais excêntrios looks da Met Gala, um dos eventos de moda mais aguardados e importantes do mundo da moda.

Nécessaire