No Dia da Criança, a Uber Eats aliou-se à Operação Nariz Vermelho e adquiriu cinco mil narizes vermelhos, o equivalente a uma doação de dez mil euros. Agora, a plataforma convida todos os seus utilizadores a associarem-se à causa e a comprarem um destes narizes juntamente com as encomendas que efetuarem na aplicação.
A Uber Eats irá distribuir os narizes por mais de 200 espaços, que irão revendê-los através da aplicação. Os restaurantes do Grupo Non Basta, a Taberna Londrina, Casa dos Pregos, Talho Central ou Nicolau são alguns dos restaurantes que se associaram a esta causa que pretende contribuir para o bem estar de crianças hospitalizadas em todo o país.
“Queremos celebrar o Dia da Criança levando sorrisos aos que mais precisam. A Operação Nariz Vermelho tem vindo a desenvolver um trabalho exímio nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses e orgulhamo-nos de apoiar uma organização desta importância e valor. A compra de 5.000 narizes é uma forma de ajudar esta instituição a continuar a desenvolver o seu trabalho e queremos que todos os utilizadores da plataforma tenham a oportunidade de se unir a nós e contribuir para esta causa”, refere Diogo Aires Conceição, general manager da Uber Eats em Portugal, em comunicado.
A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em 2002. O seu principal propósito é assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.