Há quem faça unhas de gel para combater a fragilidade natural das unhas e quem prefira somente pintar com verniz de tempos a tempos com o objetivo de deixá-las respirar (embora isso não faça sentido). Em qualquer dos casos, quanto mais durar a nail art, melhor, e há formas de o garantir.
Primeiramente, é de notar que não tem que ver com o comprimento, porque unhas curtas ou compridas duram desde que feitas de forma correta, segundo a nail artist Ana Rosa, do projeto Goddess Hideaway. Contudo, a especialista aponta outros aspetos que podem comprometer o estado das unhas.
Por pontos, toma nota de todas as dicas.
Saúde das unhas
"Em termos de produtos de mãos ou banho, não existem nenhuns do meu conhecimento que prejudiquem a saúde das unhas. Existem sim alguns produtos bastante abrasivos de limpeza que podem fragilizar a saúde da nossa unha natural quando utilizados frequentemente, como, por exemplo, a lixívia".
Manter o brilho
Unhas de gel ou verniz: "É importante que a técnica de unhas utilize um brilho/ top coat de qualidade"
Gel, verniz gel ou verniz: "Utilizar luvas nas limpezas que impliquem a utilização de produtos abrasivos ou na lavagem de loiça por um período prolongado. No fundo, proteger as unhas das tarefas do dia a dia. Não utilizar as unhas como ferramenta, não colocar as mãos continuamente na boca e utilizar óleo de cutículas são passos importantes para manter a saúde natural da unha e da aplicação de gel/ verniz gel".