Se costumas acompanhar a vida da família real britânica e não perdes um episódio da série da Netflix The Crown, consegues perceber que Elizabeth Debicki interpreta Diana na perfeição e que nenhum detalhe é deixado ao acaso nesta caracterização.
Falamos das camisolas volumosas de Diana, do corte de cabelo pixie, mas também da manicure favorita da falecida Princesa que, embora não tenha sido inventada por ela, se tornou um sucesso nos anos 90 graças à sua grande influência.
Depois de se divorciar do agora Rei Carlos III, a manicure favorita da Princesa Diana passou da clássica unha francesa quadrada e curta, um formato que ainda hoje está na moda, para o verniz vermelho vivo, um símbolo arrojado de elegância e poder.
Foi também uma forma subtil de romper a ligação com a monarquia, quase numa crítica à Rainha, que alegadamente encorajava o uso de rosas claros e neutros. Não era uma mensagem declarada, mas tornou-se óbvio que a utilização de unhas vermelhas transmitia uma recuperação silenciosa de identidade.
"O poder de se expressar e de ter controlo sobre o que se escolhe para vestir é tão libertador", afirmou à Vogue Betina Goldstein da Chanel sobre a escolha de Diana pelo vermelho.
Ao longo dos últimos anos, a clássica unha vermelha evoluiu para inúmeras versões, com formatos e cores diferentes e é a mais procurada nesta época natalícia.
É uma manicure versátil, que tem tanto de divertida como de clássica, facilmente adaptada a diversos visuais. Pode ser elegante ou muito ousada, dependendo do tom escolhido, formato ou mesmo do comprimento da unha.
Percorre a galeria e vê várias opções, das mais clássicas às mais criativas.