Unhas | Fotografia: Giovanni Giannoni/WWD/Penske Media via Getty Images
Nécessaire

Será que estamos preparados para a tendência de unhas que ai vem?

Um design arrojado de unhas é tendência lá fora e ainda não chegou a Portugal. Mas será que vamos ter garra para esta nova tendência?

No que toca a tendências de unhas, as mais populares nos últimos tempos são o animal print, as Frosted Blue Nails, as Soap Nails, a francesa "desconstruída" ou as Glazed Donut Nails. Apesar de todas elas terem uma estética original, não são propriamente ideias chocantes, já o mesmo não se pode dizer de uma tendência que pode estar prestes a vir para Portugal. 

A nail artist Ana Rosa, do projeto Goddess Hideaway, faz unhas desde 2018 e já viu muitos tipos de designs a marcar as tendências, sendo que atualmente o que mais gosta de fazer são "unhas 3D, com formas irregulares ou mesmo mais precisas, com cores jelly ou com a base com reflexos de pós holográficos", conta à VERSA.

É bem possível que em breve adicione mais um design às opções de nail art uma vez que, como a própria aponta, há uma forte tendência que ainda não chegou a Portugal.

"Há uma tendência lá fora um bocado fora do normal e extravagante, que na verdade tem vários nomes na Internet: t-Rex nails, Dino nails, claws nails ou rotten nails. São unhas com um formato bem diferente, em forma de garra de um animal. Só mesmo visto, por isso deixo aqui um exemplo". 

 

 

É, sem dúvida, uma tendência extravagante e que parece se encontrar na ponta aposta de uma moda atual, as unhas curtas. Mas nas várias semanas que tem um mês nunca se fazem unhas iguais, por isso há sempre lugar para novas tendências.

A questão é: estaremos preparados para ter garras em Portugal? Vamos ter de esperar para ver.

Gourmet

No Lidl, esta semana há minis Sagres a menos de 50 cêntimos

Descobrimos mais uma promoção de peso do supermercado alemão em Portugal: 35 cervejas mini Sagres custam menos de €16.

Nécessaire