Olivia
Gourmet

Se a OLIVIA é a melhor amiga do NICOLAU, eu fui experimentar com a minha melhor amiga

O restaurante é o novo membro do grupo e é um all day food que acaba de abrir nas Avenidas Novas

Tem a sua graça (temos de admitir) quando um restaurante chega cheio de personalidade e com uma história própria para contar. Acabado de inaugurar, a Olivia é mais do que um all day food que abriu as suas portas nas Avenidas Novas. É antes de mais, uma mulher liberal, cheia de vida, que tanto gosta de ioga e sumos verdes, como se delicia com fatias de pizza e vinho tinto com os amigos. Boémia, mas consciente e preocupada com o que se passa à sua volta, é uma mulher de hoje sempre com uma palavra a dizer sobre o que a incomoda no mundo. Reúne o melhor das receitas populares do grupo Nicolau e adiciona-lhes novos sabores e texturas. Leva para a mesa as voltas que deu ao mundo. Sendo Pet Lover, também tem sempre forma de receber os amigos de quatro patas, tendo disponível até uma ração especial para os cães que a visitam.

E porque se assume como a melhor amiga do Nicolau (grupo de que faz parte) decidi levar para o almoço a minha melhor amiga. Com um menu atento aos ingredientes da época e explorando o conceito home made, escolhemos para partilhar: um Tataki de Atum com húmus de feijão branco, espinafres e chips de batata doce; uns Ovos Nicolau com tosta de abacate, ovos escalfados e sementes tostadas. Um almoço de conversas e sentimentos como a Olívia exige e com espaço para sobremesa: no nosso caso optámos por um Brownie Vegan de batata doce, farinha de arroz e cacau.

O espaço amplo e bem decorado convida às conversas à volta de uma mesa, e neste caso podem acontecer ao pequeno-almoço, num brunch, ao almoço e até ao jantar, já que o menu traz as melhores receitas de família (Nicolau, Basílio, Amélia) mas adiciona-lhes novos temperos e texturas. Há panquecas, ovos, pratos de cozinha do mundo de peixe, carne, vegetarianos e veganos e até pizzas caseiras de fermentação lenta. Um novo restaurante para os mais gulosos (na lista está a Cookie Olivia que vamos querer experimentar) mas também receitas para os mais saudáveis.

Eu fui com a minha melhor amiga. Mas tu podes ir com quem quiseres.

 

Olívia

Avenida do Marquês de Tomar 69A, 1050-154 Lisboa

Coolhunting

Homens chegou o vosso momento “Balletcore”!

É já apontada como a grande tendência do ano na moda para o segmento masculino. Homens pronunciem-se… Yay ou Nay?

Gourmet