Ousmane Dembélé | Fotografia: Kristy Sparow - UEFA/UEFA via Getty Images
Design e Artes

Ousmane Dembélé surpreendeu, mas a estrela da noite tem outro nome

A noite desta segunda-feira, 22 de setembro, foi especial para dois futebolistas, mas por algum razão só se fala num deles. E Aitana Bonmatí?

Ousmane Dembélé venceu a Bola de Ouro 2025, esta segunda-feira, 22 de setembro, resultado de uma época exemplar, em que o avançado francês do Paris Saint-Germain venceu a UEFA Champions League, Ligue 1, Taça e Supertaça de França. Mas, apesar de só se falar de Dembélé, não foi o único a receber um prémio. 

Aitana Bonmatí é o nome que temos de decorar, depois de ter recebido pela terceira vez consecutiva na carreira a Bola de Ouro feminina em 2025. A estrela do Barcelona e da seleção espanhola superou a concorrência de Mariona Caldentey e Alessia Russo e passou a liderar o ranking feminino, superando Alexia Putellas, com dois troféus. Para além dela, na secção masculina, apenas somam maior número de distinções Cristiano Ronaldo (5) e Lionel Messi (8). 

A jogadora de 27 anos destacou-se na época 2024/2025 por ter ajudado o clube, o FC Barcelona, a conquistar o campeonato, a Supertaça e a Taça de Espanha. 

"Nunca imaginei estar nessa situação, estou muito feliz com meu terceiro prémio consecutivo. Tivemos algumas decepções na última temporada, mas pude conquistar mais esta Bola de Ouro. Queria agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui", disse a espanhola no momento em que recebeu o prémio.

Revelamos a lista de Bolas de Ouro femininas nos últimos anos. 

─ 2025: Aitana Bonmatí (Espanha, Barcelona)
─ 2024: Aitana Bonmatí (Espanha, Barcelona)
─ 2023: Aitana Bonmatí (Espanha, Barcelona)
─ 2022: Alexia Putellas (Espanha, Barcelona)
─ 2021: Alexia Putellas (Espanha, Barcelona)
─ 2019: Megan Rapinoe (Estados Unidos, Reign FC)
─ 2018: Ada Hegerberg (Noruega, Lyon)

Coolhunting

Esquece a Zara, o casaco best-seller deste outono está na Mango

Parece que aqui ao lado, em Espanha, o casaco perfeito para o outono foi escolhido e não está no catálogo da Zara, mas sim no da Mango.

Design e Artes