O movimento “Outubro Rosa” (ou Pink October) nasceu na década de 90 nos EUA mas espalhou-se pelo mundo com objetivos comuns: inspirar a mudança, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.
Neste sentido, diversas marcas de inúmeras áreas quiseram mostrar também o apoio seja através da realização de campanhas, eventos e ativações de sensibilização ou da criação de novos produtos ou edições especiais.
Clica na galeria acima e vê como podes ajudar também.
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AVON
A Avon vende produtos solidários cujas receitas servem para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
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Ausonia
De 1 de outubro a 30 de novembro, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA, em todos os estabelecimentos comerciais do país, será doado o valor equivalente a um minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que irá reverter numa bolsa de investigação para o desenvolvimento de projetos sobre o cancro da mama, até 16.500 mil euros.
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Intimissimi
Por cada soutien vendido, em qualquer loja do país e na loja online, a Intimissimi doa 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
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Women Secret
A linha Post-Surgery Bras da Women’secret foi criada para mulheres que tenham sido operadas ao peito devido ao cancro de mama. Composta por dois modelos diferentes, disponíveis nas copas B e C, nos tamanhos 85, 90, 95 e 100, a coleção apresenta um soutien pós-cirúrgico pensado para os primeiros dias após a operação e um outro soutien pós-cirúrgico para próteses.
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Lemon Jelly
Por cada par vendido da Edição Fita Rosa, 2€ revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama.
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La Redoute
Cada encomenda recebida entre 10 a 26 de outubro que contenha pelo menos 1 artigo da coleção ROUPA MULHER, reverte 1€ para o iMM-Laço Hub.
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Hey Harper
A marca de jóias Hey Harper une-se à associação Breast International Group (BIG) na campanha de sensibilização Outubro Rosa com o lançamento de uma coleção especial composta por três colares. A marca compromete-se a doar 50% do valor total dos colares vendidos à associação BIG, distribuindo o valor angariado por cada um dos projetos.
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Kiabi
A marca junta-se uma vez mais à iniciativa do Outubro Rosa com uma coleção inclusiva de pós-cirurgia, desenhada especialmente para mulheres que tenham sido submetidas a mastectomia. Por cada peça da coleção adquirida, a Kiabi compromete-se a doar €1 à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
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Dama de Copas
A marca disponibiliza o Bra Fitting Rosa, um serviço gratuito de aconselhamento do tamanho de soutien, assim como os modelos indicados para as mulheres que lutaram contra o cancro da mama.
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Torres Novas
Até 31 de Outubro 20% das vendas de todos os artigos cor-de-rosa revertem a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
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Primark
A marca irá doar 250 000 £ provenientes das vendas da coleção de sensibilização para o cancro da mama a instituições de beneficência selecionadas dedicadas à luta contra o cancro na República da Irlanda (Irish Cancer Society 50 000 €), Reino Unido (Breast Cancer Now 100 000 £), EUA (Living Beyond Breast Cancer 50.000 $), França (Institut Gustave Roussy 30 000 €), Alemanha (Deutsche Krebshilfe 30 000 €) e Espanha (AECC 30 000 €).
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EUGÉNIO CAMPOS
A marca uniu-se à MAMA HELP e, por cada joia Outubro Rosa vendida, doarás 5 € à Associação (campanha exclusiva online)
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MANGO
Juntamente com a Fundação Fero, a marca criou uma coleção solidária que revela as suas costuras e nos incentiva a não termos medo de mostrar as nossas. Todos os lucros da sua venda serão destinados à investigação sobre o cancro da mama.
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ISDIN
Juntamente com dermatologistas e ginecologistas, a marca desenvolveu produtos que melhoram a qualidade de vida dos doentes com cancro da mama.