Pedro Nuno Santos | Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
Design e Artes

Do Smart ao Porshe, a garagem de Pedro Nuno Santos nos últimos anos

Os carros e motas que já passaram nas mãos de Pedro Nuno Santos desde 2005 vão dos modelos mais simples aos mais luxuosos. Eis o vasto portefólio.

Em vésperas de eleições legislativas, Portugal tem os olhos postos nos líderes dos partidos, incluindo nos rendimentos que declaram ao longo dos anos. Pedro Nuno Santos, representante do Partido Socialista, não é exceção.

Ora que rendimentos declarou ao Tribunal Constitucional nos últimos 20 anos, no fundo, desde que se tornou deputado em 2005? Um trabalho do jornal Observador discorre sobre os ativos financeiros e créditos, sem esquecer os imóveis em que investiu, bem como... os carros. E pela garagem de Pedro Nuno Santos foram vários os automóveis que por lá passaram.

Há precisamente duas décadas, apresentava um pequeno Smart Fortwo (City Coupé Passion 61 CV). Quatro anos mais tarde, manteve o Smart na declaração de rendimentos, mas também de um Volvo V50 2.0 e uma mota Triumph Scramble 900. 

Já em 2017 surge então um Porsche 997 S Cabrio de 2007, que acabou por vender um ano mais tarde, alegando sentir-se desconfortável com o que as pessoas poderiam pensar ao ver um deputado de esquerda ao volante de um carro de luxo. Mas este não foi o único carro de luxo que passou pelas mãos do líder do PS. Também conduziu um Maserati, um carro do seu pai que chegou a ter na sua posse. E o portefólio não fica por aqui.

Na lista já temos um Smart Fortwo, um Volvo V50 2.0, uma mota Triumph Scramble 900, um Porsche 997 S Cabrio e um Maserati. O que se segue na garagem de Pedro Nuno Santos? Uma mota Ducati Scrambler que substituiu a Triumph Scramble 900, e, no que diz respeito a carros, adquiriu em 2019 um BMW 325 i Cabrio, de 1987, e um jipe Land Rover Defender.

Até à data, de todo este vai-vem de carros, aqueles que se mantêm na garagem de Pedro Nuno Santos são as últimas aquisições, o BMW 325 i Cabrio, de 1987, e o jipe Land Rover Defender, assim como a mota Ducati Scrambler.

Mostramos na galeria de imagens cada modelo que passou pelas mãos do líder do PS nos últimos 20 anos. 

Nécessaire

André Ventura foi ao hospital e o país ao Google. O que é cateterismo?

Depois de ser diagnosticado com um espasmo esofágico, André Ventura, o líder do Chega, voltou à campanha, sentiu-se novamente mal e acabou por ser submetido a um cateterismo. Explicamos-te tudo sobre este procedimento.

Design e Artes

IOL Footer MIN