Há sabores que resistem ao tempo e permanecem irresistíveis. É o caso do Croissant à Moda do Porto, uma receita nascida no século XIX, quando o clássico croissant francês foi reinterpretado na Invicta com uma massa de brioche, mais fofa e húmida, e um toque final de calda de açúcar. Um doce que rapidamente conquistou gerações e que hoje se assume como um ícone da pastelaria portuense.
Agora, este pedaço de história chega a todas as lojas Pingo Doce do país, graças a uma parceria inédita com a Padaria Ribeiro, fundada em 1878 e considerada uma das mais antigas e prestigiadas padarias do Porto. Conhecida por ser fiel às receitas tradicionais, a Ribeiro foi a escolhida para recriar este croissant emblemático em exclusivo para o Pingo Doce.
Feito de forma tradicional e enrolado à mão, o Croissant à Moda do Porto Pingo Doce mantém a essência que o tornou famoso há quase dois séculos. “O Croissant à Moda do Porto é muito mais do que uma receita", diz André Duarte, Diretor Comercial Perecíveis do Pingo Doce, "é uma tradição que faz parte da identidade da cidade”.
O croissant está à venda a €0,99 por unidade ou em caixa de duas unidades por €1,98.
