Toma atenção ao vinho em promoção no Pingo Doce | Fotografia: D.R.
Toma atenção ao vinho em promoção no Pingo Doce | Fotografia: D.R.
Gourmet

Este vinho do Pingo Doce é "altamente recomendado" e está em promoção

É tempo de beber um vinho branco fresco e este, à venda no Pingo Doce, é "altamente recomendado". Está em promoção até 1 de junho.

Vinhos à venda no Pingo Doce que valem a pena

Conhece os vinhos da Herdade Aldeia de Cima

Todos os dias são dias de celebração, mesmo sem que isso implique um aniversário ou casamento. Celebramos essencialmente a vida e a vida torna-se mais agradável em boa companhia, tanto de quem gostamos, como de um bom vinho. E por falar em bom vinho, temos de fazer nota sobre uma referência que está em destaque no folheto semanal do Pingo Doce

Falamos do Vinho Branco Alentejo Esporão Reserva, um blend de três castas muito típicas do sul de Portugal, Antão Vaz, Arinto, Roupeiro. A primeira oferece corpo e textura mais cremosa, a segunda é conhecida por dar acidez aos vinhos e a casta Roupeiro dá aroma e elegância ao vinho. 

O Esporão Reserva foi o primeiro vinho produzido pelo Esporão, em 1985 e nasceu da nossa vontade de produzir os melhores vinhos no Alentejo, algo que parece ter conseguido. Isto porque em 2025 o Vinho Branco Alentejo Esporão Reserva 2023 foi "altamente recomendado" pela Revista de Vinhos, uma distinção que coloca este vinho num patamar de desejo. 

O Vinho Branco Alentejo Esporão Reserva é um trabalho da enóloga Teresa Gaspar, que acompanhou o vinho em cada fase, desde a vinha ao estágio de 6 meses em cubas de inox e em barricas de carvalho, sobre borras finas. 

O vinho está em promoção no Pingo Doce e custa €13,99 em vez de €18,79 até 1 de junho. 

Mostramos esta e outras referências na galeria de imagens. 

Evasão

O meu exílio alpino entre príncipes árabes, milionários e a questão de ir à escola…mas na Suíça

Num mundo onde a Inteligência Artificial (IA) é quase uma commodity, o futuro da hospitalidade é Human Made. No Les Roches SPARK Start-Up Summit, na Suíça, pensei que a conVERSA seria sobre inovação e tecnologia, mas foi mais sobre pessoas, generosidade e o luxo da dimensão humana no serviço. Como insight: ser boa pessoa é, absolutamente, inovador.

Gourmet