Piscina Fonte da Seiceira, Algarve // Fotografia: Instagram

Descobre a piscina secreta no Algarve que tens de visitar

Inês Teixeira

Nunca é de mais descobrir sítios calmos e secretos no Algarve.

Já sabemos, português que é português tem um fraquinho pelo Algarve e não resiste em guardar uma parte ds suas férias para aproveitar as praias da região. Apesar das praias do Algarve nunca nos desiludirem, têm estado cada vez mais cheias e pouco confortáveis. Portanto, das duas uma: Ou optas pelas praias mais calmas e vazias, ou tens de encontar novos recantos para relaxar e bronzear. E é para isso que aqui estamos.

Se achas que já descobriste todos os segredos do Algarve, prepara-te para ser surpreendido. No meio de tanto calor e do caos do Algarve no verão, cheio de turistas por todo o lado, esta piscina pode ser um bom trunfo, para usares quando já não tiveres um sítio calmo para onde ir.

Fica na Fonte da Seiceira, no Monte da Seiceira, Ameixial, e é ideal para um dia calmo com amigos ou família. É gratutita e tem um grande relvado para estenderes a tua toalha e aproveitares o resto do dia. Além da piscina rodeada pela natureza, tens acesso a uma zona para churrascos, um parque infatil, mesas de piquenique, chuveiros, casas de banho e ainda uma fonte com água potável.

Apesar de não se poder acampar, esta informação pode ser útil para os mais aventureiros: Existe um parque gratuito para autocaravanas, com muitos lugares e com eletricidade gratuita, perto da piscina. Assim, podes ter o melhor dos dois mundos.

Pronto para fazer as malas e descobrir esse cantinho único do Algarve? 

Nécessaire

Unhas de gel: esquece o básico, eis as cores que se querem neste verão

Prepara-te, porque neste verão querem-se unhas com tons irreverentes. Amarelo, sim, mas verde tem exceções. Toma nota das ideias para a estação.

Em Destaque