Praia de Galapinhos | Fotografia: Instagram

A praia portuguesa paradisíaca que visitamos obrigatoriamente todos os verões

Esta praia pode ser a tua maior surpresa deste verão. Confia na VERSA, porque o percurso vai valer a pena.

Todos temos uma praia favorita: a praia de família, a praia para ir com os amigos ou a praia para quando queremos evitar confusão. Mas será possível uma praia com poucas pessoas em pleno verão? A VERSA diz-te que sim e onde.  

Para descobrires uma praia paradisíaca em Portugal tens de ir até Setúbal e percorrer as estradas serpenteadas da Arrábida. Embora não seja acessível de carro durante a época balnear, podes deixá-lo numa das extremidades da serra e apanhar o autocarro (ou seguir a pé) até este pequeno paraíso. É depois de passares a Praia da Figueirinha e a Praia de Galápos que vais encontrar a Praia de Galapinhos, de uma tal água cristalina que nem parece ficar em Portugal.

Foi considerada em 2017 a Melhor Praia da Europa, segundo o portal European Best Destinations, mas na opinião da VERSA é mais do que isso. Poderia mesmo ter o título de Melhor Praia do Mundo.  Isto porque tem tudo: areia branca e suave, água cristalina que nos permite ver o fundo do mar, ausência de chapéus a estragar a paisagem, poucas pessoas e uma tranquilidade fora do comum mesmo em época balnear. 

Uma vez que o acesso é complicado e feito por intermédio de trilhos acentuados, uma das melhores formas de aceder à Praia de Galapinhos é descer a escadaria que te leva até à Praia de Galápos e seguir caminho junto ao mar até ao destino idílico.

Se não acreditas no que dizemos, tens de ver as imagens da galeria para perceberes que vai valer a pena.  

Há um essencial de viagem que já é proibido numa mala de avião. Sabias?

Foram atualizados os regulamentos da Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação e, infelizmente, existe um essencial que vais ter de começar a deixar na mala.

Em Destaque

IOL Footer MIN