Coleção menopausa Primark. Fotografia: D.R
Coolhunting

Quando a menopausa passar por ti, mostra-lhe quem manda com peças Primark

Com os novos pijamas e roupa interior para aliviar os sintomas da menopausa, nem vais dar por ela.

A prova de que a revolução tecnológica também acontece na moda íntima começou há poucos anos quando surgiram cuecas menstruais: uma forma de dar à mulher conforto e uma opção mais sustentável no momento da menstruação. E quando ela acaba? A Primark responde.  

A marca acaba de lançar 14 peças de roupa de dormir e interior, pensadas para a fase da menopausa. Infelizmente, a tecnologia da moda não consegue eliminar sintomas como os afrontamentos, que afetam entre 60% a 80% das mulheres, de acordo com um estudo feito pela Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), mas pode aliviar os efeitos. 

As peças da nova coleção (integrada na linha Primark Cares, que se foca na produção com materiais mais sustentáveis) são feitas com tecidos leves e suaves e através da tecnologia anti-flush as peças absorvem a transpiração quando os afrontamentos provocam calor e libertam calor quando se dão os suores frios. 

Outra vantagem das peças é o facto de fazerem com que o cheiro da transpiração deixe de ser um problema e por terem um revestimento antibacteriano, permitem ainda uma sensação de frescura constante. 

Depois de dois anos a estudar como melhorar a vida das mulheres em menopausa, os pijamas e roupa interior estão finalmente disponíveis, mas apenas em algumas lojas — Braga Parque (Braga), Norte Shopping (Porto), Parque Nascente (Porto), Colombo (Lisboa), UBBO (Amadora, Lisboa) e Loulé (Algarve) —, e aos habituais preços acessíveis da Primark.  

A nova coleção vai desde os 8€ aos 14€.  

Lisboa está um arco-íris, mas de ostras e margaritas

De que cor vais pintar o teu jantar hoje?

Coolhunting