Camila está de parabéns e celebra, esta quinta-feira, 17 de julho, o seu 78.º aniversário. Para assinalar a data foi partilhado um novo retrato da monarca, mas a quase sete mil quilómetros de distância, o seu enteado, o Príncipe Harry, está a fazer algo diferente.
Harry viajou para Angola, onde aproveitou para recordar (e recriar) um dos momentos mais icónicos da Princesa Diana. Tal como a mãe, em 1997, o príncipe defendeu a remoção das minas terrestres esquecidas após a guerra civil que durou 27 anos, entre 1975 e 2002.
Também acabou por recriar o momento em que a mãe, vestida com um colete à prova de bala, caminhou por um campo de minas terrestres ativo. Sim, o príncipe fez exatamente o mesmo perto de uma aldeia em Cuito Cuanavale, no sul de Angola.
De acordo com a CNN Portugal, o príncipe "encontrou-se com o presidente do país para discutir os esforços de desminagem". James Cowan, o director executivo da HALO Trust, uma organização sem fins lucrativos, agradeceu ao príncipe pela "sua extraordinária dedicação e investimento na visão de um país livre de minas".
Revelou ainda que o príncipe "expressou a sua intenção de continuar a apoiar o nosso trabalho com um novo contrato significativo para os próximos três anos".
@reuters Prince Harry followed his mother's footsteps during a visit to Angola's minefields, recreating her iconic walk past skull and crossbones warning signs. #harry #prince #royal #angola #mine #diana ♬ original sound - Reuters
