Rainha Isabel II. Fotografia: Twitter
Coolhunting

Rainha Isabel II: as imagens que marcaram um reinado de 70 anos

Rainha Isabel II morre aos 96 anos. Família real e o mundo de luto

O dia 8 de setembro acordou cinzento e os sinais que nos iam chegando de Londres, faziam acreditar que seria para sempre uma data a recordar. infelizmente, não pelos melhores motivos.

A rainha Isabel II morreu na tarde de quinta-feira, 8 de setembro. A mulher à frente do trono de Inglaterra há 70 anos tinha já 96 anos e morreu “pacificamente em Balmoral”, anunciou o Palácio de Buckingham.   

A saúde da monarca tinha começado a preocupar os médicos na manhã de quinta-feira.

“Após nova avaliação esta manhã, os médicos da Rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendam que se mantenha sob supervisão médica", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.  

A última vez que a rainha apareceu publicamente foi para receber a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que tomou posse do cargo na terça-feira, 6 de setembro. Nas imagens divulgadas, é notável a avançada idade da monarca e o seu estado débil e magro.

O dia é triste.

Mas recordar Isabel II é passar por 70 anos de muita cor. Abusou dos padrões, dos acessórios — desde colares de pérolas a chapéus elegantes — e até para assistir a um espetáculo de cavalos num dia chuvoso dava o seu toque com um lenço de seda que, de forma inteligente, servia também para ter sempre o cabelo impecável.  

Um ícone, uma referência, foi assim a Rainha Isabel II.  

Coolhunting

Cristina Ferreira, um mulherão aos (quase) 45 anos

Em jeito de parabéns, vamos a Veredictos Versa para os looks de Cristina Ferreira.

Coolhunting