Guarda Rios da Ravasqueira
Gourmet

Um vinho que acompanha fast food. Impossível? Para a Versa: não.

Dizem os entendidos que há um vinho certo para cada prato. Nós quisemos saber qual acompanha pizza.

É sexta-feira, a família tem programa e eu sonho com uma noite de puro dolce fare niente. No entanto, quero aproveitar este momento e elevar o meu jantar a um patamar digno de quem se preocupa.

Decidi pedir fast-food. Desculpem, mas para quem vive em dieta esta encomenda vale tanto como um jantar cinco estrelas algures. Acontece, que tenho de encontrar um vinho que não se ofenda por se juntar a esta combinação improvável.

Vasco Rosa Santos, enólogo da Ravasqueira diz-me de imediato: Um copo de Guarda Rios fica sempre bem.

Tenho a certeza que sim, mas perdoa-me Vasco e vou beber dois copos, afinal não vou guiar.

Preciso de saber mais sobre este Guarda Rios.

Assim como os pássaros, este vinho migrou e instalou-se junto às barragens de uma propriedade em Arraiolos onde encontrou o terroir ideal para expressar toda a sua exuberância e vivacidade.

É um vinho de grande intensidade aromática com fruta fresca como ameixas e amoras. A elegância e frescura marcam este vinho de perfil elegante, harmonioso e gastronómico. Tem como objetivo acompanhar o dia-a-dia à mesa.

E é exatamente o que procuro, a partir de 3,99€, para se juntar à minha pizza.

Que chegue o uber. Que eu já tenho mesa posta para um, com guardanapo de pano e copo de pé alto. Nenhum pacote arruinará este momento.

 

À venda nos hipermercados.

Design e Artes

Bordalo II tem uma nova exposição para visitar

'Evilution' é a nova mostra do artista português que revisita os primeiros anos de atividade, mas que também mostra peças inéditas.

Gourmet