Durante anos, os holofotes estiveram sobre nomes como Letizia e Kate Middleton, símbolos de elegância e alguma irreverência com apostas low cost. Mas talvez esteja na altura de lhes darmos um merecido descanso. Há uma nova protagonista na realeza europeia: Victoria Federica de Marichalar y Borbón, a neta da Rainha Sofia de Espanha e filha da Infanta Elena e de Jaime de Marichalar.
Com apenas 24 anos, Victoria Federica tem vindo a construir uma reputação que a coloca entre as figuras mais intrigantes da nobreza, com um estilo que é uma declaração de independência e ao qual vale a pena prestar atenção.
Ao contrário da ilustre família, Victoria não se prende a protocolos ou códigos rígidos de vestuário. Prefere vestir conforme a ocasião ou simplesmente de acordo com a vontade. Um dos exemplos foi na Feira de Maio de Madrid, onde surgiu num visual total de couro preto da marca suíça Bally, um conjunto composto por casaco cropped e saia lápis.
Já em setembro, durante os prémios ¡HOLA! Gen ¡H! Awards, Victoria escolheu um tailleur barroco do estilista Ze García, composto por um blazer rendado com mangas medievais e bermudas, afastando-se por completo do minimalismo previsível da realeza.
A rebeldia de Victoria também se manifesta nos detalhes, como as transparências e nos estampados, como o animal print leopardo do vestido que usou na Mercedes Benz Fashion Week Madrid.
Falta ainda falar no mais relevante pormenor que une Victoria Federica a Letizia e Kate Middleton. É que Victoria não teme repetir peças, adicionando simplesmente novos complementos para perceber que tem um look completamente diferente.
Se há alguém que merece agora o nosso olhar curioso é Victoria Federica, a rebelde elegante que transforma cada look numa afirmação de liberdade e identidade. Tal como podes ver na galeria de imagens.
