Trove, Dubai Mall. Fotografia: Instagram
Gourmet

True or false: a comida sai mesmo da parede deste restaurante?

Independentemente da resposta, podem mandar vir tudo o que está no menu, sff.

Tornou-se viral no Instagram o vídeo do novo restaurante no Dubai Mall, o Trove, em que a comida sai de uma parede e é servida à mesa por Moisés, escultura de Michelangelo. A ideia é genial e convence, mas será mesmo verdade?  

Vimos o vídeo quase em loop para tentar confirmar, mas mesmo assim sem sucesso. No site não há informação, por isso tivemos de recorrer aos comentários para acabar com o suspense. O problema é que acabou também com o nosso entusiasmo. 

Mas vá, a ironia salvou-nos da desilusão. “Claro que é real. Eles têm de colocar uma pintura gigante nova e destruí-la a cada pedido”, diz o comentário sensato de um internauta. 

Pronto, pode não ser verdade, mas ainda assim a arte de Michelangelo e de outros nomes mais atuais está presente por todo o restaurante. Logo na entrada há um cadeirão florido para descansar antes de uma curta caminhada pelo corredor futurista (com shisha de variados sabores), que dá acesso à segunda sala e ao bar do Trove.

Em qualquer um dos espaços, deves “esperar o inesperado do Trove” — mote do restaurante instalado desde março no Dubai Mall, com o famoso Burj Khalifa a espreitar para a esplanada. 

Não esperes, por isso, um pequeno-almoço simples de torradas com manteiga, não esperes que a comida seja servida em pratos normais, não esperes costeletas servidas em modo gourmet e também não esperes que um cocktail seja servido num simples copo.  

Tudo aqui é surpreendente, de manhã à noite, e como se não bastasse a vivência no restaurante, ainda podes levar, por exemplo, os pratos artísticos para casa.  

Quanto à refeição em si, podes ter a companhia inesperada de uma harpista, mas se há coisa que nunca é inesperada é a conta: se vais ao Dubai, já sabes com o que contar. 

Veredicto Versa? O Trove pode ser um tanto enganador, ainda assim é possivelmente dos restaurantes mais originais dos últimos tempos.  

Gourmet

Há uma nova personagem da M&M'S que apoia uma boa causa

"I'm just gonna be me" é a música lançada para apresentar Purple, a nova personagem feminina dos pedaços de chocolate recheados mais conhecidos em todo o mundo.

Gourmet