Villa Epicurea
Evasão

Villa Epicurea: O Luxo Barefoot no coração da Arrábida

É a grande tendência de turismo – o Barefoot Luxury e a VERSA descobriu um refúgio a 45 minutos de Lisboa.

Não há qualquer indicação pela estrada, mas o GPS leva-me ao portão branco e discreto que se abre lentamente para um dia de retiro de serenidade no coração da Arrábida. À chegada é impossível não expressar um “uau”, à nossa volta está a paisagem verde da serra e ao fundo o Oceano. É neste alinhamento entre a paisagem verdejante e o mar a perder de vista que está a Villa Epicurea, o mais recente refúgio ecológico da Serra d’Arrábida.

À chegada sou recebida pela Chef Lotte de Bruijin, a belga que já fala um pouco de português e que é também a responsável pela cozinha vegetariana da Villa. É ela que faz as apresentações do espaço. O projeto celebra a natureza e os prazeres da vida e nasce para todos os que querem “desligar” do mundo e reencontrar o equilíbrio, num lugar meio secreto, virado para o Atlântico. Há três quartos na Casa Mãe e duas Villas independentes, mais procuradas por famílias. A cozinha e a sala em open space estão sempre abertas com pequenas iguarias saudáveis preparadas pela Chef, são a zona comum dos hóspedes e com uma decoração que nos chama a momentos de partilha.

Visito a Villa num dia em que os termómetros tocam os 30 graus, por isso a piscina é mais do que convidativa. Uma piscina infinita com o mar ao fundo, ecologicamente sustentável e que reflete a missão dos proprietários – oferecer o conforto do luxo moderno, mas com um estilo de vida saudável. É por isso que a cozinha da Villa Epicurea se dedica a alimentar o corpo e a contribuir para o bem-estar da mente com ingredientes autênticos, biológicos, comprados a produtores locais e tendo por base uma alimentação vegetariana.

Localizada a apenas 40km de Lisboa, a caminho das praias do Meco, a Villa Epicurea privilegiou a escolha de materiais de baixo impacto ecológico nas construções, os amenities nos quartos são artesanais e biológicos para que a experiência seja verdadeiramente holística. No Dome, no topo do jardim, há aulas de Yoga e meditação mas também é possível marcar outras experiências como pic-nic´s; passeios a cavalo; aulas de surf; aulas de cozinha Ayurvedica ou simplesmente ficar a observar as estrelas.

Seguindo a filosofia Epicurista, tudo é inspirado nos princípios fundamentais do bem-estar com o objetivo de alcançarmos um estado de espírito sereno e feliz. Eu consegui num único dia. 

Morada: Rua do Casalinho, 5

Coolhunting

10 anos, 10 ícones, a Latitid soma e segue

Uma das mais firmadas marcas de biquínis e fatos de banho de qualidade made in Portugal faz 10 anos. Agora a Latitid não só relança os seus 10 modelos mais icónicos, como uma nova bela coleção chamada Riviera. Fomos conversar com as irmãs Marta e Inês Fonseca, que fundaram a marca.

Evasão