V Rooftop Bar
Gourmet

A vista é a mesma, mas há novos sabores no V Rooftop Bar

Para quem está por Lisboa com estas temperaturas, nada como descobrir um rooftop com nova carta e novos cocktails.

Com o termómetro nos 35 graus em Lisboa, um rooftop é sempre uma boa ideia para um encontro com sabores de verão e de descoberta de cocktails para hidratar. O V Rooftop Bar, no 4º andar do The Vintage Hotel & Spa Lisboa é esse lugar: junta a vista a um ambiente acolhedor e oferece-nos uma viagem de sabores sem sairmos da cidade.

Para este verão, criou uma nova carta que no nosso caso decidimos partilhar e apostar numa refeição mais leve e refrescante. Do menu escolhemos o gaspacho com pimentos padrón e pepino; uma Salada de Burrata Artesanal com um mix de tomate, nectarina, cebola roxa, manjericão, azeitona e amêndoa; Hummus com tostas e azeitonas do Alentejo e um Ceviche de Atum com cenoura, abacata, tomate cherry, pickle de cebola roxa e mandioca frita.

Para os mais tradicionais também há pratos como o Lombo de Bacalhau à Brás, uma receita tradicional criada no Bairro Alto, um sabor que nos leva a viajar entre as memórias do passado ou o Bife do Lombo com batata frita, ovo estrelado e molho de mostarda Dijon, um clássico, mas com um twist. Para os mais gulosos há um Brownie de Chocolate com gelado de baunilha, a fechar a experiência gastronómica.

O rooftop desenvolve um cocktail novo todos os meses. Para o mês de julho, há o Summer Fling que junta ginjinha, tequila com uma infusão de lima, sumo de lima, sumo de ananás e xarope de açúcar, naquele que é um autêntico amor de verão.

 

MUST GO

The Vintage Hotel & Spa – Lisboa

Rua Rodrigo da Fonseca, 2

 

Gourmet

Na Portugal Wine Boutique, os novos vinhos são funky

Empresa duriense lançou três novos vinhos que põem em evidência a melhor matéria-prima da região. Eis os novos Funky.

Gourmet