Lisboa
Evasão

Lisbon Week dá a conhecer Marvila como nunca a vimos

Encontro com artistas, passeios culturais, conversas e workshops, durante o mês de maio, a sétima edição da Lisbon Week convida-nos a (re)descobrir Marvila. Estes são os destaques Versa.

Foi com a proposta “viver e (re)descobrir os encantos da Marvila antiga e contemporânea” que arrancou, no dia 01 de maio, mais uma edição da Lisbon Week. Até ao final do mês vai poder ficar a conhecer a história deste bairro lisboeta, como aconteceu nas edições anteriores, que passaram pela Ajuda, Alcântara e Lumiar, entre outros, para dar a conhecer os bairros menos centrais de Lisboa, que é o que norteia este evento.

Marvila já foi um bairro industrial, do ferro, do vinho e dos mercados e para melhor ficarmos a conhecer as suas origens o melhor é fazer um passeio pedestre que acontece todos os sábados deste mês (Da Marvila fabril à Marvila das artes, às 10h e às 15h). Mas se o que mais lhe interessa é a atual cena artística do bairro, o passeio a fazer é Marvila Art Tour (nos dias 08, 21 e 22 de maio às 11h30 e às 16h30), que mostra os espaços artísticos que foram surgindo na freguesia, ou seja as galerias Underdogs, Francisco Fino, Bruno Múrias e Insofar são apenas quatro das muitas paragens.

As conversas do evento serão sobre os temas da Arquitetura e do trabalho e destacamos a conversa “O que é isto do Trabalho?” a decorrer no dia 14 de maio, às 16h, e que terá como moderadora Vanda Jorge e Dalila Pinto de Almeida, Maura Grimaldi, Pedro Ramos e Victor Soares como convidados. “Será que uma vida só tem sentido quando o trabalho está no seu centro? Será que é ele que garante o florescimento humano? E será ainda que a nossa identidade está intimamente ligada à ideia de trabalho?” Estas são algumas das questões que sobem ao palco para serem discutidas.

A Versa atirou-se ao programa e destacou uma visita cultural, uma conversa e uma exposição a não perder nesta edição da Lisbon Week.

Visita cultural
Os segredos do Palácio da Mitra de Lisboa
Dia 08, 15 e 22 de maio às 10h e às 15h.

Conversas
Arquitetura – Novas Oportunidades Urbanas
Dia 21 de maio – às 15h, no Palácio da Mitra

Exposição
NFT´s - As artes digitais e o futuro da Web3
Dia 21 e 22 de maio. Entre as 14h e as 21h. No Parque de estacionamento do Prata Riverside Village, Marvila.

Coolhunting

Destino: praia! Kelly Bailey revela os biquínis favoritos para os dias quentes

Kelly Bailey não é apenas embaixadora da Cantê ou um dos rostos da nova campanha, “Aloha”. A atriz é, desde sempre, fã da marca de swimwear e os biquínis favoritos para este verão só podiam ser da nova coleção.

Evasão