Florence + The Machine
Evasão

Festivais de verão 2022: do Primavera Sound ao Paredes de Coura, eis os destaques Versa

Os festivais de verão estão de volta e de norte a sul e há música para todos. Eis o guia Versa para os nomes obrigatórios na lista de concertos de 2022.

Nunca a frase “os festivais de verão estão de volta” nos fez tão feliz. Estivemos apenas dois anos afastados, mas pareceu-nos uma eternidade. Temos saudade dos fins de tarde solarengos na relva com música ao vivo, da partilha entre concertos, das amizades que se vão criando (e, só desta vez, até das longas filas e dos preços exagerados do food court).

A contagem decrescente já começou e o pontapé de saída é dado com o NOS Primavera Sound, no Porto. Seguimos Portugal abaixo com boa música que, certamente, só deixará boas memórias.

NOS Primavera Sound, Porto – De 09 a 12 de junho

A música invade o Parque da Cidade do Porto, em Matosinhos, com Nick Cave and The Bad Seeds, Tame Impala, Beck, Pavement, Gorillaz e Interpol como os cabeças de cartaz. Mas há muito mais para ver e ouvir: Sky Ferreira, Kim Gordon, Caroline Polachek, Nídia, Pedro Mafama, King Krule, Arnaldo Antunes, Rina Sawayama, Little Simz, Japanese Breakfast e Cigarettes After Sex.

NOS Alive, Passeio Marítimo de Alges – De 06 a 09 de julho

Com o Rio Tejo como pano de fundo, os cabeças de cartaz The Strokes, Florence + The Machine, Metallica e Imagine Dragons trazem a música de novo ao Passeio Marítimo de Algés. Mas há nomes que não vamos querer perder neste line up, entre eles: Stromae, Alt-J, Jorja Smith, Celeste, M.I.A, Dino D’Santiago, St. Vincent, Phoebe Bridgers, HAIM, Da Weasel, Two Door Cinema Club e Jungle.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by NOS Alive (@nos_alive)

Super Bock Super Rock, Meco, Sesimbra – De 14 a 16 de julho

De volta ao Meco, no verão de 2022 vamos dançar e cantar com A$AP Rocky, C. Tangana e Foals, os cabeças de cartaz, mas antes destes subiram ao palco temos Leon Bridges, Metronomy, Jungle, Flume, Nathy Peluso, Capicua, Silva, Jamie XX, Woodkid, Capitão Fausto & Martim Sousa Tavares, Filipe Karlsson e Daft Punk live.

Vodafone Paredes de Coura, Paredes de Coura – De 16 a 20 de agosto

No vale mais verdejante da música em Portugal vamos poder rever Pixies, Beach House, The Blaze, King Gizzard & The Lizard Wizard e Idles vão dar a música que os melómanos tanto precisam. O ramalhete fica composto por nomes como: Linda Martini, Moullinex, Arlo Parks, Princess Nokia, La Femme, John Talabot, BadBadNotGood, Sam the Kid com Orchestra, Orelha Negra, Benjamim, Ty Segall & Freedom Band, Yves Tumor & Its Band e Viagra Boys.

Kalorama, Parque da Bela Vista, Lisboa – De 01 a 03 de setembro

Nesta que é a primeira edição do Kalorama, Arctic Monkeys, Kraftwerk e The Lathums trazem o melhor do indie alternativo para o Parque da Bela Vista, em Lisboa. Chet Faker, Róisín Murphy, The Chemical Brothers, Ornatos Violeta, James Blake, Peaches, Moderat, Rodrigo Leão, The Legendary Tigerman e Years & Years compõem o line up desta estreia no circuito de festivais de verão portugueses.

Evasão

50 anos de moda portuguesa na Casa do Design

Portugal Pop A Moda em Português 1970–2020 leva a Matosinhos cerca de 200 criações de designers nacionais de diferentes gerações e pensa o seu lugar na sociedade de hoje.

Evasão