David Zilber
Coolhunting

Gant volta a transformar sobras de roupa em peças únicas

Já está disponível a mais recente coleção-cápsula da Gant. O mote é a sustentabilidade e conta com a parceria de, imagine-se, um chef. A partir de matérias-primas que sobraram de coleções anteriores, a Gant voltou a transformar o desperdício em peças ímpares, para esta primavera.

Não é novidade que a marca tem a preocupação de inovar, mas com base na sustentabilidade e a coleção-cápsula Upcycled é mais uma abordagem com essa visão de futuro. Composta por três peças para homem e duas para mulher, a Gant inspirou-se no estilo preppy e mostra como as crafts são cada vez mais relevantes nos dias de hoje.

De forma aparentemente inesperada, esta nova coleção conta com a parceria especial do chef e food scientist David Zilber, um dos nomes mais conceituados em matéria de inovação, que transforma resíduos convencionais em ingredientes preciosos e complementa, assim, a abordagem da marca.

"O caminho para um futuro de moda circular exige que olhemos para cada sobra de produto, ou produto, e descubramos como é que ele pode ser transformado em algo bonito", explica Jessica Cederberg Wodmar, Diretora de Sustentabilidade e Inovação da Gant.

Design e Artes

A nova exposição no MET de Nova Iorque é a moda americana a gostar dela própria

O Costume Institute do grande Metropolitan de Nova Iorque inaugura a dia 7 de maio a exposição In America: An Anthology of Fashion que é como quem diz que o que é nacional é bom. Conta a história da moda e dos interiores americanos para a delícia de todos nós, e com a ajuda de realizadores como Martin Scorcese ou Sofia Coppola.

Coolhunting