Fotografia: reprodução do filme 'Confessions of a Teenage Drama Queen'
Coolhunting

O erro que pode estar a comprometer o perfume da tua roupa

Lavar a roupa é um processo simples, mas há algumas táticas que podem ajudar a que fique a cheirar melhor. Não faças isto, se não queres comprometer o perfume final.

Quando lavamos a roupa em casa, gostamos que, no fim de estendida e apanhada, continue a emanar aquele cheiro de acabada de lavar. Gostamos que tenha um perfume que fique e dure e para isso não precisamos de abusar no amaciador. 

Ao contrário do que se possa pensar, colocar mais amaciador do que é recomendado na embalagem não vai nem deixar a roupa mais macia, nem mais cheirosa. Vai precisamente fazer o oposto. 

O amaciador é feito com óleos e agentes que revestem as fibras, pelo que, se usares demasiado, cria-se uma camada espessa que pode “abafar” tanto o cheiro do próprio amaciador como o do detergente. Para além disso, em vez de fixar o aroma, a saturação pode causar o efeito contrário, deixando um cheiro enjoativo ou até neutro. Além do cheiro, essa película também pode deixar os tecidos menos absorventes (especialmente toalhas).

Por isso, o ideal é seguir a dose recomendada na embalagem. Normalmente, um pouco de amaciador já é suficiente para deixar a roupa macia e perfumada. 

Para que não te faltem os produtos mais indicados em casa, deixamos várias propostas na galeria de imagens, do amaciador aos famosos perfumadores de roupa. Não tens de quê. 

Gourmet

Novo azeite português de supermercado vai fazer-te poupar

Há um novidade no universo do azeite que vai mudar a forma como consumimos este ouro líquido. É uma forma de poupar, a carteira e a saúde.

Coolhunting