Grécia. Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Não te vais ver grega para encontrar as sandálias deste verão!

A procura terminou: estas são as sandálias que prometem agradar a gregas e troianas.

O calor aproxima-se e, sem esquecer a importância do trabalho manual bem como a utilização de materiais sustentáveis, a escolha de sandálias deste verão acaba de ser facilitada. Descobrimos o modelo que reune tudo isto a um design maravilhoso!

A Insboho trouxe para Portugal uma marca grega de sandálias, cuja empresa está no mercado há cerca de dez anos. As sandálias são desenhadas e confecionadas por uma greco-portuguesa em parceria com o seu marido. Estas sandálias feitas à mão são consideradas um bem social, num negócio gerido por mulheres ecológicas que as produzem em lotes muito pequenos, garantindo a sua exclusividade.

Em conversa com a fundadora da marca, Alexandra Barreiras Duarte, ficámos a saber mais sobre a aposta na escolha destes produtos: "Para além de estar assente em todos os principios de produção que para nós são fundamentais, são sandálias elegantes, minimalistas e muito confortáveis. Apostámos em mercado de nicho que partilha estes valores. Estas sandálias, em particular, foram projetadas para segurar o pé com cobertura mínima e máxima estabilidade. Uma autêntica sandália grega feita à mão - couro vachetta curtido com vegetais; sola SVIG antiderrapante de alta qualidade; tiras de couro genuíno, extremamente flexível e leve que torna tão fácil o andar."

Podem ser encomendas no site da Insboho ou nas páginas do IG e do FB insboho_bohemianmood. O espaço físico encontra-se no Centro Comercial das Olaias.

Coolhunting

Se a minha almofada for uma destas 22 carteiras, durmo de consciência tranquila

Alguém acordou com a melhor das ideias e fez de uma almofada as nossas carteiras de sonho.

Coolhunting