Santos Populares | Fotografia: Horacio Villalobos, Getty Images

Eis a lista dos Santos Populares com os bailaricos que valem a pena em Lisboa

Estás a fazer contagem decrescente para o melhor mês do ano em Lisboa? Já está a circular na internet o famoso documento Excel com a programação dos Santos Populares. Eis o que deves aproveitar.

Todos os anos, nas semanas que antecedem o início das celebrações dos Santos Populares, em Lisboa, as freguesias revelam as datas dos seus arraiais e concertos. Isto porque na capital, apesar do Santo António ser apenas no dia 13 de junho, a festa começa logo no final de maio. 

Pode ser muita informação e, por isso, ao longo dos anos tornou-se popular, nas redes sociais, um documento de Excel com tudo organizado por dias e localizações. Este ano não foi excessão e conseguimos encontrar dois - um criado pelo @g_lopex e outro por @Brunocvbraga - que podem ser muito úteis para os próximos tempos. 

Para facilitar a tua vida fizemos uma seleção dos concertos que valem a pena. Para começar no dia 31 de maio, sábado, na Vila Berta, na zona da Graça, um local icónico nesta altura do ano, atuam os Deixa Rolá, uma banda liderada por Tiago Barroso e com um reportório muito extenso que inclui desde Xutos & Pontapés a alguns clássicos da infância de muitos portugueses, como a banda sonora da Floribela. 

Entretanto, a 9 de junho, segunda-feira e véspera de feriado nacional, as Festas de Oeiras, no Jardim Municipal de Oeiras, recebem um cabeça de cartaz especial: Padre Guilherme. Espera-se um DJ set abençoado. Já nos Santos à Campolide, no mesmo dia, sobem ao palco as Nonstop. Sim, estás a ler bem. Parece que a girlsband portuguesa está de volta. É caso para dizer ao limite eu vou?

Também não faltam opções para quem gosta de uma boa música popular portuguesa (ou seja, pimba). Quim Barreiros vai estar nas Festas de Tires no dia 11 de junho, quarta-feira. Ruth Marlene atua em Campolide no dia seguinte, 12 de junho, em véspera de feriado municipal em Lisboa, e no mesmo dia Rosinha é a cabeça de cartaz do Terraplano de Santos. Para os lados do Campo Pequeno as celebrações chegam ao fim no dia 15, domingo, com Chave D'Ouro (literalmente). 

Existem muitos outros concertos, arraiais e bailaricos espalhados pela cidade. Espreita os documentos para escolheres os melhores e começares a fazer planos com os amigos. 

Temperatura sobe e podes ir de carro até uma das cascatas mais impressionantes

Para visitares uma das mais cascatas impressionantes nestes dias de calor que se aproximam, deves embarcar numa aventura de carro.

Em Destaque

IOL Footer MIN