Existem vários medicamentos capazes de aliviar o inchaço, mas, felizmente, também não faltam alternativas mais naturais e eficazes. Por exemplo, no Instagram, Karan Rajan, um médico, aconselha que experimentes uma massagem rápida para atenuar o incómodo problema.
Então, o vídeo começa com uma mulher a explicar que fazer uma massagem de drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço em apenas cinco minutos. Depois o médico aparece e explica que a massagem pode ser muito eficaz em indivíduos que sofrem de gases e inchaço.
De acordo com o médico, a massagem deve começar sempre "no canto inferior direito do abdómen, perto do interior do osso da anca", o que "corresponde ao início do cólon ascendente". Depois, "mantendo uma pressão firme, massaje o lado direito do abdómen" e começa a subir as mãos, "seguindo o percurso do intestino grosso".
Idealmente a massagem deve ser feita de manhã quando o intestino está "naturalmente mais ativo". O médico afirma que esta pode ser uma forma de "aliviar os sintomas de inchaço sem recorrer a medicamentos" porque ajuda a estimular os movimentos intestinais.
É, no entanto, muito importante lembrar que esta massagem não resolve o problema, mas pode ser uma mais valia quando acompanhada de alguns hábitos saudáveis como beber água, fazer exercício e comer mais fibra.