Dior Homme | Fotografia: Bertrand Guay, Getty Images
Coolhunting

Em Paris, na semana de estreia de Jonathan Anderson, o calçado português brilhou

Terminou mais uma Semana da Moda de Paris. Jonathan Anderson fez a sua tão aguardada estreia e o calçado português também esteve em destaque. Contamos-te tudo.

Já estão a ser ditadas as tendências para a primavera/verão do próximo ano. Sim, a moda não descansa e, no domingo, 29 de junho, chegou ao fim mais uma edição da Semana da Moda de Homem de Paris. 

Foram cinco dias de desfiles espalhados por vários locais da capital francesa e um dos mais esperados era, sem dúvida, o da Dior. Jonathan Anderson estreou-se como diretor criativo da maison e não desapontou

Tudo aconteceu no Hôtel des Invalides, em Paris, um local que foi transformado numa verdadeira réplica do Gemäldegalerie, um museu alemão. Para a coleção, o designer irlandês reiventou alguns clássicos, misturando a herança da maison, com a sua arte conceptual e moderna. Deu assim início a uma nova era. 

Mas, atenção, este não foi o único destaque desta semana da moda. Willy Chavarria, designer mexicano/americano, usou calçado português no desfile da sua marca homónima. Isto significa que os coordenados vistos no desfile foram completados por sapatos da Mariano Shoes. 

Para o desfile, a marca portuguesa de quarta geração, com mais de 80 anos de experiência, criou calçado personalizado de "couro envernizado em tons de branco, verde e vermelho", oferecendo "um contraste escultural e minimalista com a paleta vívida da coleção", lê-se em comunicado. 

"É uma honra fazer parceria com a APICCAPS e a Mariano Shoes para o nosso desfile em Paris. O seu compromisso com o artesanato e o património alinha-se perfeitamente com os nossos valores de design", afirmou o designer também em comunicado. 

Para além destas marcas, o calendário do evento incluiu as apresentações da Louis Vuitton, Saint Laurent, Kenzo e AMI. Espreita a galeria para conheceres melhor todas as coleções e para começares a planear os looks do próximo ano. 

Coolhunting

O vestido da estação está no Lidl por 12,99€ - e na Brunello Cucinelli por quase 3.000€

Precisas de um vestido para o verão e gostas de seguir tendências? Encontrámos duas opções: uma de luxo e outra do Lidl. Só tens de escolher qual a melhor para ti.

Coolhunting