Quase todos os fãs de maquilhagem e skincare fazem compras na Sephora. É inevitável e, agora, conseguem fazê-lo em mais uma loja da marca em Lisboa. E, não, não estamos a falar de mais um espaço de centro comercial, mas sim de um instalado no coração da capital.
É entre o número 17 e 37 da Rua Augusta, a poucos metros da Praça do Comércio (ou Terreiro do Paço), onde encontras a primeira loja de rua da marca em Lisboa, a segunda em Portugal, já que existe uma no Porto, na Rua de Santa Catarina.
Trata-se de um espaço amplo, com 265 metros quadrados, recheado de best-sellers e novidades como os produtos da marca própria, a maquilhagem da Rare Beauty, a marca de Selena Gomez, assim como opções das marcas sul-coreanas mais populares do momento. Existem, aliás, stands que destacam alguns dos produtos que estão virais nas redes sociais.
Traz ainda algumas novidades. Falámos com Monica Cigognini, a diretora general da Sephora Iberia, sobre a nova loja e o que a distingue das distantes.
O que motivou a escolha da Rua Augusta para a abertura desta loja e qual o significado deste lançamento para a Sephora em Portugal?
Escolhemos a Rua Augusta porque queríamos uma loja com grande visibilidade ao nível da rua. Queremos levar a Sephora ao maior número possível de pessoas, acolhendo todos no mundo da beleza. Esta abertura permite-nos estar mais próximos dos nossos consumidores e oferecer-lhes a nossa perspetiva única sobre a beleza, bem como a nossa seleção cuidadosamente curada de produtos.
A Rua Augusta não é apenas uma artéria principal; é um local histórico no coração de Lisboa e uma das zonas comerciais mais icónicas e visitadas da capital. Este espaço apresenta-se como um verdadeiro marco de beleza na cidade, onde se encontram as marcas mais desejadas, tornando-se numa paragem obrigatória para quem quer estar a par das últimas tendências.
O que distingue a experiência de beleza oferecida neste espaço em comparação com outras lojas Sephora em Portugal?
Na Sephora da Rua Augusta conseguimos expressar a nossa marca a um nível superior; será aqui que terão lugar as mais recentes experiências e lançamentos de produtos. Apostámos também na conveniência, introduzindo pela primeira vez em Portugal uma zona de self-checkout.
Lisboa está cada vez mais na moda a nível internacional. Como a Sephora pretende contribuir para tornar a cidade ainda mais “Lisbonita” com esta abertura?
Procuramos sempre reinventar o retalho e a forma como as pessoas experienciam e consomem beleza, seja em loja ou online. Estamos a investir em novas tecnologias para revolucionar as experiências de beleza; combinamos o melhor da tecnologia com a experiência humana para criar um universo de beleza único.
Os serviços exclusivos – como o Beauty Hub, o Benefit BrowBar ou a área de haircare – vão tornar-se ainda mais estratégicos na criação de experiências personalizadas?
Os serviços estão no coração da Sephora; queremos continuar a receber os nossos clientes com experiências personalizadas através dos serviços atuais, como os serviços de maquilhagem no nosso Beauty Hub, mas também com diagnósticos de skincare. O Benefit Brow Bar inclui uma grande variedade de tratamentos de sobrancelhas e a nossa área de haircare oferece uma vasta gama de produtos para criar uma rotina de cuidados de cabelo única.
A Sephora tem uma forte ligação às tendências e à inovação. Que novos produtos ou marcas podemos esperar encontrar nesta loja que a tornem num verdadeiro hotspot de tendências de beleza em Lisboa?
Tal como todos os anos, iremos introduzir entre 6 a 8 novas marcas transversais ao nosso portefólio, com as quais continuaremos a surpreender os nossos clientes e a reforçar a nossa posição como o destino “Beauty Trendy” no país.
Na Sephora da Rua Augusta podemos encontrar a nossa “querida” Sephora Collection, juntamente com uma seleção curada de marcas exclusivas e seletivas como a Prada Beauty, recentemente lançada na Sephora, ou a Charlotte Tilbury, com a qual celebramos o primeiro aniversário da sua chegada a Portugal.
