Varanda da Estrela | Fotografia: Instagram, @amesacomofadista
Varanda da Estrela | Fotografia: Instagram, @amesacomofadista
Gourmet

Neve na Serra Estrela? Nós queremos lá ir pelo arroz de zimbro "absolutamente maravilhoso"

No passado domingo, 10 de maio, a Serra da Estrela acordou coberta de neve, mas existem mais razões para visitar a zona, incluindo o restaurante que faz um arroz de zimbro "absolutamente maravilhoso".

Falta pouco mais de um mês para o início do verão, mas, infelizmente, a meteorologia ainda não parece estar a par... Tanto que no passado domingo, 10 de maio, a Serra da Estrela acordou coberta de neve, sobretudo na zona da Torre.

Claro, a neve está a fazer com que muitos queiram visitar a zona nos próximos dias, mas nenhum roteiro fica completo se não incluir uma passagem pelo Varanda da Estrela, um restaurante típico, em Cortes do Meio, onde os pratos com ingredientes endógenos estão em destaque.

É, sem dúvida, um dos locais mais populares da região, algo que a pontuação de 4.6 em 5 estrelas, em mais de 3 mil reviews, no Google, ajuda a comprovar. Como seria de esperar, a maioria dos comentários são positivos e muitos falam de um prato: o arroz zimbro.

Trata-se de um prato tradicional da região, conhecido pelo sabor característico dado pelas bagas de zimbro que são combinadas com arroz carolino, enchidos e cogumelos. Este restaurante tem a sua versão que alguns comentários descrevem como "absolutamente maravilhoso", mencionando que "serve duas pessoas ou um urso faminto", ou seja, as doses são generosas. Há quem classifique esta especialidade com 10 estrelas.

Para além deste prato, os clientes falam de outros como o javali "com um sabor incrível"; o bacalhau com espinafres e broa "simplesmente delicioso"; e o cabrito "tenro e saboroso". "Tudo isto a preços justos, o que hoje em dia é raro encontrar", lê-se num dos comentários.

Podes ficar a conhecer todos estes pratos (e mais alguns) na galeria de imagens.

Varanda da Estrela
Morada: Rua Nave da Areia 5, Penhas da Saúde, 6215-329 Cortes do Meio
Horário: segunda-feira a domingo entre as 10h e as 15h e entre as 19h30 e as 00h. encerrado à quarta-feira
Telefone: 963 447 873 
Nécessaire

Nivea da lata azul... nos lábios? A opinião de dermatologista

Há quem tenha o hábito de colocar o creme Nivea da lata azul nos lábios. Mas será que é mesmo boa ideia? Não há perigo? A opinião de uma dermatologista.

Gourmet