Shun Open Kitchen

Shun, a cozinha aberta que te deixa conhecer os segredos

O Sushi tem de ser bom, mas primeiro tem de deixar água na boca. O Shun já cumpriu!

É em Lisboa que podes experimentar o melhor da culinária Japonesa na mesa ou ao balcão, num contacto intimista com os ingredientes, as técnicas e os chefs, no Shun Open Kitchen , em Campo-de-Ourique.

Uma refeição verdadeiramente feita de partilha, onde os produtos da época são protagonistas. É em combinações diferentes e improváveis que se criam as peças no Shun. A aposta é feita na diferença, frescura e qualidade dos ingredientes. Neste pequeno espaço a promessa é de uma viagem por sabores únicos e surpreendentes. Juro-vos que há peças que não experimentaram igual em nenhum outro sitío e que são literalmente de "babar".

Sentei-me ao balcão porque sou uma curiosa nata e não quis perder pitada de como se faz até ao empratamento. Se fores sozinho, como eu, é aqui que te deves sentar. A arte desta cozinha será a tua melhor companhia. 

Há muita paixão neste projeto do João Bívar. Tirou um mestrado em Engenharia Mecânica, mas foi pelo amor à cozinha japonesa que se reinventou. Diz-me orgulhoso na conversa que trocámos entre pratos:  

Queria um espaço intimista de grande proximidade entre chef e cliente, uma open kitchen! O Shun é o meu sonho.

Não vou listar os pratos, porque saltitei de acordo com a sugestão do Chef (algo que também podes fazer) mas fiquei com dois favoritos:

Tártaro de Salmão (veredicto versa: HEAVEN) e o Toro (veredicto Versa: SUBLIME)

Se ainda não foste, já sei que vais. 

Horário:
12:00/15:00 e 19:00/23:00 de terça a sexta-feira 
19:00/23:00 sábado
Para reservas: 968 343 002
Há menus de almoço com preço fixo de 28€.
 

 

Design e Artes

Benzema é o novo rosto da Fendi

Jogador francês é o novo embaixador da marca italiana de luxo e aparece nas redes sociais a usar o novo modelo de ténis, os Faster, que já se encontram à venda por €890.

Em Destaque