Joana Ribeiro, em The Man Who Fell to Earth.
Design e Artes

Da Netflix à HBO Max, estas são as cinco séries a ver em maio

À procura de uma nova série para ocupar o mês de maio? Neste artigo reunimos as cinco novas séries que se estreiam durante este mês nas plataformas de streaming.

Conversations With Friends

15 de maio, na HBO Max

Depois de Normal People chega ao pequeno ecrã Conversations With Friends, outra adaptação da obra literária de Sally Rooney. Uma história moderna de amor que se funde com um tradicional drama de coming of age. Segue Frances, uma estudante de 21 anos, que começa a refletir sobre as suas vulnerabilidades à medida que cria novas relações. No elenco encontramos nomes como Alison Oliver, Joe Alwyn, Jemima Kirke e Sasha Lane.

Clark

05 de maio, na Netflix

Clark Olofsson é um criminoso sueco mundialmente conhecido pela sua manipulação e mente psicótica - e o homem que deu origem à expressão Síndrome de Estocolmo. Este policial, baseado na autobiografia de Olofsson, conta-nos as suas verdades e as suas mentiras. Ambientada nos anos 70, conta como Bill Skarsgård, conhecido pelo seu papel como Pennywise na franquia It, no papel principal.

The Man Who Fell to Earth

04 de maio, na HBO Max

Esta série de ficção científica foca-se na chegada à Terra de um novo extraterrestre humanóide e também na luta interior que a cientista Justin Falls tem de travar para salvar dois mundos. A continuação televisiva do filme protagonizado por David Bowie, em 1976, e cujo elenco conta com Joana Ribeiro como inspetora da CIA e especialista em comunicação por sinais.

The Essex Serpent

13 de maio, na Apple TV

Uma mulher que ficou recentemente viúva, Cora, muda-se de Londres para uma pequena cidade no Leste do país, no condado de Essex. A comunidade local acredita que convive com um monstro mitológico, uma serpente e Cora decide investigar o que se passa e, pelo caminho, cria uma relação próxima com o pastor Will Ransome. Um drama que se ambienta na Inglaterra vitoriana, mistura o thriller ao romance e ainda pisca o olho aos dramas britânicos.  

Now & Then

20 de maio, na Apple TV

Neste thriller são exploradas as diferenças entre as aspirações de quando somos jovens e a realidade da idade adulta. A trama acompanha um grupo de melhores amigos da faculdade durante um fim de semana decisivo nas suas vidas, um momento que muda para sempre o curso da vida de cada um.

As menções honrosas

É claro que andamos sempre atrás das novidades, mas neste mês de maio há regressos imperdíveis. Stranger Things está de volta com o grupo de amigos mais cool de Hawkins para a quarta temporada, a estrear no dia 27 de maio, na Netflix. A comédia Hacks, internacionalmente galardoada, regressa para uma segunda temporada já no dia 12 de maio, na HBO Max. E, com Glenn Close a assumir as rédeas, Tehran regressa para a sua segunda temporada a 06 de maio, na Apple TV.

Coolhunting

As 15 tote bags, a partir de 8 euros, que se vão tornar num amor de verão

O que seria de uma ida às compras ou um passeio pela cidade sem uma tote bag ao ombro? A Versa facilita-lhe a vida e reúne as 15 melhores opções do momento.

Design e Artes