Sara Sampaio
Coolhunting

Coachella, o palco de looks tendência para qualquer festival de verão

Com os festivais à porta, começa a procura do look certo - e a referência é sempre um dos maiores eventos da cultura pop, o Coachella.

Após dois anos de interrupção, por culpa da pandemia, o famoso festival regressa ao deserto californiano com o esperado desfile de tendências. Uma das primeiras a ser notada é a estética Y2K, nome que hoje damos ao retorno dos anos 90 e 2000. Falamos de roupa justa e de encurtar (muito) tudo: dos crop tops e bainhas reduzidas às calças de cintura baixa – quem se lembra das bumsters de Alexander McQueen?

E como os acessórios também são para aqui chamados, as body chains vão cobrir os corpos mais expostos. E ainda que esteja associado ao estilo Y2K, o cut-out foi, por si só, protagonista no Coachella deste ano, isto é, cortes estratégicos em qualquer parte de uma peça de roupa, com o único objetivo de expor pele e tornar o look… muito sexy.

As cores vibrantes, como os néons, são outra escolha obrigatória, em color blocking ou para destacar estampados e padrões, como é o caso dos animal prints reinterpretados em tons eletrizantes.

Se quisermos exibir o biquíni fora da praia, um festival de verão será a melhor desculpa. Aliás, está a valer toda a beachwear, do fato de banho às peças em croché.

E o que era de um festival sem a estética boho chic? Mesmo não sendo uma novidade de 2022, antes um revival dos primeiros festivais, os originais boémios dos anos 70, continua a ser o favorito dos muitos festivaleiros que se mantêm fiéis às franjas e, claro, aos chapéus e botas western.

Post scriptum: Se no Coachella a excentricidade é obrigatória, por que não nos outros festivais?

RELACIONADOS

Nécessaire

8 lições de autoestima de homens e mulheres dos 20 aos 55 anos

O amor-próprio pode ser quantificado? O que aprendemos com o passar dos anos? E o que deixamos para trás? Testemunhos honestos sobre ideais de beleza e problemas com a imagem, as inseguranças com o corpo e como as ultrapassaram.

Coolhunting