Os Samba tornaram-se num dos modelos mais desejados da Adidas, em parte por serem usados por algumas celebridades como Bella Hadid, Kendall Jenner, Hailey Bieber, Sienna Miller ou Emily Ratajkowski. A lista é ainda mais longa e a ela podemos adicionar famosas portuguesas, como Margarida Corceiro e Madalena Abecasis. No entanto, neste outono/inverno, o destaque vai para outros ténis da Adidas.
"Os Superstar voltam a estar nas ruas, voltam a estar na ordem do dia e queremos mostrar esta tendência de street wear, que tem um cunho muito vincado. É um sneaker com uma grande tradição, quer na cultura de street wear, quer na própria marca", diz à VERSA Sónia Fernandes, relações públicas da Adidas Portugal, no evento Adidas x Superstar que deu destaque ao modelo.
Mas será que os Superstar vêm ocupar o lugar dos Samba? "Diria que não, cada um tem o seu espaço e podem co-habitar no guarda-roupa de cada um. São silhuetas diferentes. O Samba é mais baixo e o Superstar é um sapato mais bold, que se destaca mais. É completamente diferente daquilo a que estamos habituados, mas está de novo em tendência e foi isso que fomos buscar", continua Sónia.
O modelo Superstar existe em quase todas as cores, no entanto, a relações públicas da Adidas Portugal revela aquela que será a grande tendência da estação. Um clássico, que não é nem Mocha Mousse, nem vermelho burgundy.
"A grande aposta é o black and white. Temos depois também o print animal, os ténis todos pretos, ou todos brancos, ou com cores. Mas o black and white é a grande tendência. São os imprescindíveis", afirma Sónia Fernandes.
