Chegou há poucos meses à Rua de São Paulo e já conquistou todos os que por lá passam. O cheiro dos bolos caseiros é o que nos convida a entrar neste espaço encantador, mas atrevo-me a dizer que não são (apenas) os bolos que fazem deste um sítio especial - já que as mulheres que gerem este negócio são família, entre elas, e para muitos dos clientes que visitam a loja.
Sem experiência na área da restauração, as irmãs Filipa Galvão e Catarina Pereira Coutinho juntaram-se à prima Sara Nunes de Oliveira e, com percursos profissionais totalmente díspares entre si e que em nada se cruzam com a culinária, decidiram lançar o The Cakery – Pastery & Coffe House.
Filipa é consultora de comunicação e continua a trabalhar como tal, enquanto Catarina largou um pouco a vida de arquiteta de interiores para se focar nos bolos, mas usou a experiência em decoração e o bom gosto para embelezar o espaço.
“A minha irmã Catarina sempre cozinhou e fez bolos. Quando havia coisas de família, ela sempre tratou de tudo. Depois, surgiu a oportunidade deste espaço, aqui, na Rua de São Paulo, onde vivemos as duas. Achámos interessante dar a conhecer estas receitas - que não são só bolos”, contou-nos Filipa, que, de forma natural, se responsabilizou pela comunicação do negócio.
Também Sara, jurista na área das relações internacionais, mantém a profissão e partilha a paixão pelos bolos. “Dá sempre apoio quando é preciso e adora cozinhar - tem muitas receitas de família e as nossas avós eram cunhadas. Aliás, a nossa avó e a da Sara partilhavam receitas entre elas, assim como nós fazemos agora”, explicou Filipa.
A consultora de comunicação garante que o feedback tem sido ótimo e as reviews do espaço provam isso mesmo, já que há quem elogie não só o menu, como o ambiente familiar do espaço. Quem chega à procura do conforto numa fatia de bolo é recebido pela simpatia e pela boa conversa destas três mulheres.
E o segredo do negócio é apenas esta dedicação ao cliente. Aliás, a própria ementa é um organismo vivo que se altera consoante a recetividade das pessoas: “Desde que abrimos, as receitas que trouxemos para a loja têm tudo a ver com a aceitação por parte dos clientes. Abrimos com uma carta de bolos e, entretanto, já fizemos alterações, com a introdução de opções que não pensávamos ter, mas fizemos a experiência e resultou.”