The Cakery
Gourmet

Não são só bolos...

Os bolos do "The Cakery" dispensam apresentações. Resta saber quem são as mulheres por detrás do negócio que trouxe um novo dinamismo ao Cais do Sodré.

Chegou há poucos meses à Rua de São Paulo e já conquistou todos os que por lá passam. O cheiro dos bolos caseiros é o que nos convida a entrar neste espaço encantador, mas atrevo-me a dizer que não são (apenas) os bolos que fazem deste um sítio especial - já que as mulheres que gerem este negócio são família, entre elas, e para muitos dos clientes que visitam a loja.

Sem experiência na área da restauração, as irmãs Filipa Galvão e Catarina Pereira Coutinho juntaram-se à prima Sara Nunes de Oliveira e, com percursos profissionais totalmente díspares entre si e que em nada se cruzam com a culinária, decidiram lançar o The Cakery – Pastery & Coffe House.

Filipa é consultora de comunicação e continua a trabalhar como tal, enquanto Catarina largou um pouco a vida de arquiteta de interiores para se focar nos bolos, mas usou a experiência em decoração e o bom gosto para embelezar o espaço.

“A minha irmã Catarina sempre cozinhou e fez bolos. Quando havia coisas de família, ela sempre tratou de tudo. Depois, surgiu a oportunidade deste espaço, aqui, na Rua de São Paulo, onde vivemos as duas. Achámos interessante dar a conhecer estas receitas - que não são só bolos”, contou-nos Filipa, que, de forma natural, se responsabilizou pela comunicação do negócio.

Também Sara, jurista na área das relações internacionais, mantém a profissão e partilha a paixão pelos bolos. “Dá sempre apoio quando é preciso e adora cozinhar - tem muitas receitas de família e as nossas avós eram cunhadas. Aliás, a nossa avó e a da Sara partilhavam receitas entre elas, assim como nós fazemos agora”, explicou Filipa.

A consultora de comunicação garante que o feedback tem sido ótimo e as reviews do espaço provam isso mesmo, já que há quem elogie não só o menu, como o ambiente familiar do espaço. Quem chega à procura do conforto numa fatia de bolo é recebido pela simpatia e pela boa conversa destas três mulheres.

E o segredo do negócio é apenas esta dedicação ao cliente. Aliás, a própria ementa é um organismo vivo que se altera consoante a recetividade das pessoas: “Desde que abrimos, as receitas que trouxemos para a loja têm tudo a ver com a aceitação por parte dos clientes. Abrimos com uma carta de bolos e, entretanto, já fizemos alterações, com a introdução de opções que não pensávamos ter, mas fizemos a experiência e resultou.”

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