“Forever Valentino”: A exposição da Casa Italiana no Qatar
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“Forever Valentino”: Um ato de amor e a maior exposição da Casa Italiana

A maior exposição de sempre sobre a história da Valentino leva-nos a querer marcar já uma viagem para o Qatar.

É daqueles nomes que diz tudo (ou quase tudo). “Forever Valentino” o título da maior exposição até hoje da Casa Italiana não terá sido escolhido por acaso. “Para sempre” transporta-nos para o valor e para a intemporalidade da marca de luxo, para a sua autenticidade, para a herança consistente, para a forma como a Valentino soube evoluir ao longo do tempo e sempre com uma visão de futuro.

A exposição que acaba de ser inaugurada no Centro de Design M7 em Doha, no Qatar, é uma homenagem ao fundador Valentino Garavani, numa retrospetiva desde 1959 até aos dias de hoje. Ao todo são mais de 200 peças, desde a fundação até ao momento atual da marca que tem com diretor criativo Pierpaolo Piccioli. Um projeto que faz parte da celebração do aniversário do fundador, que completou 90 anos em maio deste ano e que é possível visitar até 1 de abril de 2023.

Com curadoria do diretor artístico do New Museum New York Massimilano Gioni e do crítico de moda Alexander Fury, em colaboração estreita com Piccioli, a exposição apresenta peças icónicas, mas também algumas das criações menos vistas até hoje desenhadas para personalidades como Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e até Zendaya. Roma, a cidade natal da Valentino, também é evocada na cenografia e em peças expostas que mostram as origens da marca, do design romântico, à arquitetura até à eterna dolce vita.

“Forever Valentino” é uma celebração da beleza em todos os seus sentidos e épocas, a missão sempre assumida pelo próprio Valentino Garavani. E em entrevista à Wallpaper, o diretor criativo da marca acrescenta:

Os 60 anos desta experiência foram possíveis pelo trabalho de um couturier chamado Valentino Garavani, cuja visão ainda hoje é significativa. A nossa herança consciente sempre avançou, rumo ao futuro e à complexidade da humanidade. Este equilíbrio comoveu a minha ideia estética para a exposição, que é uma perspetiva, não uma retrospetiva, é um ato de amor" Pierpaolo Piccioli diretor criativo da Valentino

 

 

 

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