Edgar Morin ajuda-me, por vezes, a colocar as coisas no lugar certo. “A vida, é polarizada entre a prosa – as coisas que fazemos por obrigação e não nos interessam para sobreviver – E a poesia – o que nos dá emoção, exaltação, o que nos faz amar, ver beleza, comunicar. É isso que é importante...”.
Hoje não encontro melhor (ou outra) forma de falar sobre estes três anos da (nossa) vida na VERSA. Porque Morin já pensou tudo no lugar certo, até mesmo quando pensa no que é (in)certo.
Gosto do seu Rock&Roll, filosoficamente, poético. Como gosto do nosso jeito, poeticamente, prosaico. E a nossa vida na VERSA é +- isto… com dias em que somos mais prosa, e dias em que somos pura poesia. Mas o que é importante… é que nessa polarização natural (o que se gosta mais ou menos de fazer, naturalmente…), nunca deixamos de ser o que somos e quem somos.
A VERSA é, digitalmente, analógica. É o concentrado de uma equipa (im)perfeitamente humana, mesmo que já use, perfeitamente, a Inteligência Artificial. Na nossa diferença, somos semelhantes. Vamos da geração An-Di à Z. Do pensamento criativo ao analítico. Da generosidade à generosidade… o que é, absolutamente, poético num mundo onde há demasiada prosa. E, se soar só a um autoelogio, leiam-no, por favor, em CAPS LOCK…
Nestes três anos, o que se convencionou chamar “Lifestyle” tem mudado muito no nosso negócio e exigido de todos nós a capacidade de adaptação. Porque é preciso prosa para sobreviver à obrigação de algoritmos, audiências e resultados financeiros. E hoje “Lifestyle” é tudo, mas também é tudo menos “Lifestyle”.
Naturalmente, a VERSA também se tem adaptado, ajustado às nuances do mercado, o que é diferente de ceder àquilo que é o posicionamento da marca. E é preciso muita poesia. Porque dá mais trabalho, é um caminho mais difícil, o crescimento é mais lento e nem sempre reconhecido. Mas três anos depois do nosso lançamento, o compromisso é renovado, vamos continuar a ser O Outro Lado do Lifestyle.
E ser O Outro Lado – ou o único – do Lifestyle, vem agora com a nossa visão e a vontade de tornar tangível a marca com novidades que, muito em breve, nos vão aproximar ainda mais de quem nos segue e lê todos os dias.
E ser VERSA (nós e vocês) é tão + do que só isto…