IT DRESS
Coolhunting

Queremos o IT dress que conquista as celebridades

O The Falconetti é o vestido da nossa Era e não faltam razões para conquistar celebridades como Kate Middleton.

O vestido com que Marilyn Monroe cantou os “Parabéns a você” ao presidente John F. Kennedy marcou a década de 60 e a cada década há novos vestidos a marcar a história da moda. O vestido da nossa Era é da marca The Vampires Wife, intitulado The Falconetti, e já foi vestido por inúmeras celebridades nas mais variadas ocasiões importantes. 

A atriz Elisabeth Moss usou-o para receber o prémio de Melhor Atriz de Série Dramática pelo papel na série “The Handmaid's Tale” nos TCA Awards da Television Critics Association, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton para um retrato oficial pintado para o Museu Fitzwilliam, e o modelo também já foi usado por nomes como Chloe Grace, Hannah Arterton, Zooey Deschanel, Sienna Miller, Alexa Chung e Jennifer Aniston. 

E porque é que todas as celebridades querem usá-lo?  

"Tem uma qualidade especial que veio para definir um novo movimento... É literalmente o vestido de punks para princesas”, diz a chefe de compras de roupas femininas da Selfridges, Jeannie Lee, ao “Financial Times”.  

Além disso, o “The Falconetti é popular porque é a combinação perfeita de afirmação e elegância e há um design para cada estação — é um ótimo vestido para levar a um casamento, bem como para uma festa de Natal marcante", explica Victoria Prew, fundadora da plataforma de aluguer Hurr. 

A representante de uma plataforma de aluguer  fala sobre o vestido porque é possível alugá-lo no Reino Unido, tornando-se mais acessível a toda a gente. Em vez dos normais 1.890,95 euros para ter o vestido para todo o sempre, é possível reservá-lo apenas para um evento importante a partir de de 136,43 euros.  

A versão do ícone mais conhecida é a verde e apesar de novas criações a cada estação, mantêm-se sempre as mangas até ao cotovelo e o tecido brilhante a cair elegantemente pelos tornozelos (no fundo, a modelar-se aos dias de hoje). 

 "À medida que a economia cai, o mesmo acontece com as bainhas", afirma Bishop, historiador de moda.  

O que cairá também é o queixo ao ver cada celebridade a usar o vestido The Falconetti da The Vampires Wife, considerado vestido do ano em 2018 pela "Vogue" e vestido da década em 2020 pela mesma publicação.  

Coolhunting

10 peças vermelhas da Zara à Mango por menos de 40€

O vermelho é uma cor tão forte que pode ser um desafio usar. Temos as peças ideais para quebrar os medos e vestires a cor da próxima estação.

Coolhunting