Está quase a terminar mais uma edição do Festival de Cinema de Cannes, em França, e, este ano, além dos filmes em exibição, esteve em destaque um novo conjunto de regras da organização para a red carpet. Foi revelado que a nudez e as roupas "excessivamente volumosas" não são bem-vindas.
Isto tem "não tem como objetivo regular o vestuário em si", mas sim "proibir a nudez total na passadeira vermelha, em conformidade com o quadro institucional do evento e com a legislação francesa", explicou a organização, citada na Variety. Claro, apesar de tudo isto, algumas celebridades não cumpriram as regras.
Por exemplo, Leomie Anderson, uma modelo britânica, apareceu no evento com um look que quebra a regra mais importante deste novo dress code. É um vestido comprido, sem mangas, com decote halter, uma tendência, e completamente transparente, com alguns brilhantes metálicos posicionados estrategicamente ao longo da peça.
E, sim, a modelo sabe que quebrou as regras. Publicou uma fotografia do look no Instagram e disse: "Será que se está a quebrar as regras quando se tem este aspeto?".
Mas, atenção, Leomie não foi a única a esquecer o dress code, o mesmo aconteceu com Heidi Klum que apostou num vestido com uma longa cauda, assim como Elsa Hosk que também apostou nas transparências estratégicas. Espreita a galeria para veres os looks mais problemáticos.