Existem vários destinos de férias que (provavelmente) não conheces. É o caso do Mar Vermelho Saudita, "um dos destinos marinhos mais promissores a nível global", explica o Turismo da Arábia Saudita, em comunicado.
É um local especial que se estende "ao longo da costa oeste do país e conta com mais de 300 espécies de corais, mais de 250 de peixes" e muitos outras espécies de animais marinhos, como tartarugas, dugongos, golfinhos e tubarões. Estão disponíveis várias experiências como "mergulho em recifes preservados, observação de desova de tartarugas, snorkeling e passeios ecológicos por mangais".
Trata-se ainda de um destino sustentável que "assume uma abordagem de desenvolvimento consciente e a longo prazo". Por isso, "em colaboração com a Red Sea Global (RSG), o país conduz o maior estudo ambiental de base alguma vez realizado na região, abrangendo 1.800 km de costa e 90 ilhas".
Estão ainda a ser "implementados programas de restauração de corais, tecnologias de monitorização marinha e iniciativas de arquitetura sustentável". Tudo isto ajuda a posicionar o Mar Vermelho como "uma referência em conservação ambiental"
Este compromisso com a sustentabilidade reflete-se ainda numa nova geração de resorts construídos na região como o Shebara, Desert Rock, Nujuma - a Ritz-Carlton Reserve - e The St. Regis Red Sea Resort. Cada um oferece hospitalidade de luxo e "soluções ecológicas, incluindo sistemas de energia off-grid, práticas de desperdício zero e respeito pela vida selvagem local".