Parece que a novela Viktor Gyökeres chegou (finalmente) ao fim. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, citado pela CNN Portugal, o jogador está de mudaça para o Arsenal, "o negócio deve custar cerca de 73,5 milhões de euros (cerca de R$ 479 milhões) aos cofres do clube inglês". Diz-se ainda que o contrato deverá ser de cinco temporadas.
Quando as notícias saíram começamos a pensar na casa minimalista do atleta em Lisboa e, claro, a imaginar como vai ser a sua nova, longe do sol da capital portuguesa. Como não somos especialistas em imobiliário pedimos ajuda ao ChatGPT que nos deus uma ótima sugestão tendo em conta o estilo de Gyökeres.
Para nos ajudar a escolher a futura casa do sueco, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA), analisou o salário que irá receber, "cerca de £10,4 milhões de libras por ano", um valor que corresponde a quase 12 milhões de euros.
Considerando ainda que o atleta aprecia "um estilo moderno e minimalista, sem espaço para excessos e com foco em linhas limpas, superfícies neutras e grande ligação ao exterior", encontrou a propriedade ideal.
Trata-se de uma casa de quase sete milhões de libras em Mayfair, em Londres. John Pawson, um designer britânico conhecido pela sua estética minimalista, assinou o espaço que tem três andares com "volumes limpos, cores neutras e acabamentos em mármore branco e madeira, ideal para coleções de arte, sem puxadores visíveis, layout fluido e um pequeno terraço/jardim".
É uma "uma obra-prima da arquitetura minimalista e uma das menos de meia dúzia de casas particulares que o arquiteto concebeu em todo o mundo", explica Peter Wetherell, o fundador da Wetherell, a agência imobiliária que colocou a casa no mercado, citado na barrons.com.
