Viktor Gyökeres está sempre a aparecer nas capas de jornais desportivos portugueses e internacionais, mas, recentemente, estreou-se numa publicação diferente: a Vogue Scandinavia. Isto significa que a estrela do Sporting Clube de Portugal (SCP) deu uma entrevista em que fez algumas revelações, incluindo, claro, o que aprendeu com os portugueses.
Durante a sua estadia de quase dois anos, em Lisboa, conseguiu encontrar um equilíbrio melhor entre vida profissional e pessoal. Geralmente, "na cultura sueca, as pessoas trabalham muito durante a semana e, se querem fazer alguma coisa, fazem-no ao fim de semana", mas aqui, "as pessoas também aproveitam os dias de semana”.
Também explica que os portugueses "veem os amigos à segunda-feira ou noutro dia qualquer, jantam" e ainda "bebem um copo de vinho". Diz que "na Suécia, isso é raro". "Trabalha-se muito durante a semana e depois aproveita-se o fim de semana - se se quiser", acrescenta.
O jogador revelou ainda que depois de tanto tempo em Portugal iria ser difícil voltar para o clima menos ameno da Suécia, o país onde nasceu, e disse que em Lisboa consegue sentir-se em casa.