Vinho & Chocolate
Gourmet

Uma tablete de chocolate preto e um copo de vinho tinto. Quão Guilty é este Pleasure?

Combinações perfeitas acontecem com pouco ou mais dinheiro.

Ao inicio da noite, vejo-me muitas vezes à procura do prazer que alguma comida me pode trazer. Seja para ler um livro, ver uma série ou apenas conversar, chocolate costuma resultar quase sempre. Chocolate preto. E confesso aqui que, se ao chocolate juntar um copo de vinho tinto, tenho a combinação mais prazerosa para encerrar o dia.

Como não sou entendida em vinho, normalmente entrego-me ao que tenho em casa e vai resultando.

Mas, ultimamente, ando mais exigente e procuro recomendações que possam elevar, o que era até agora um bom momento, a um momento memorável.

Recorro à Ravasqueira, que me surpreende sempre com as suas sugestões. E acreditem que, apesar deste guilty pleasure me perseguir há anos sem nunca me sair mal, não queria acreditar na diferença que faz escolher castas certas!  Quem sabe, sabe!

E assim, recebi duas excelentes sugestões para esta minha paixão. Tive de decidir se queria investir mais ou menos.

Para a minha noite sozinha, abracei o Vinha das Romãs (18,90€), um vinho tinto apaixonante. Foi exatamente a experiência memorável que procurava. Guardo a recomendação porque vou repetir.

Para a noite a quatro, decidi que, se invisto num bom prato para servir de jantar quando tenho convidados, também posso investir num bom vinho quando convido apenas para ceia. E assim foi. Abracei um vinho com toque mais doce, o licoroso (63€) da Ravasqueira. Vai durar mais a garrafa, bebe-se menos quantidade, mas o prazer de um copo com o chocolate é o atingir de um nirvana (para mim pelo menos!)

Se te identificas com este prazer, aceita as sugestões e perde-te num bom momento.

À venda nos hipermercados. 

Mais informação no site.

Coolhunting

No adeus à ModaLisboa, há muita elegância nos looks das caras conhecidas

Foi um autêntico desfile de moda fora das passereles e a Versa registou tudo.

Gourmet