Ao inicio da noite, vejo-me muitas vezes à procura do prazer que alguma comida me pode trazer. Seja para ler um livro, ver uma série ou apenas conversar, chocolate costuma resultar quase sempre. Chocolate preto. E confesso aqui que, se ao chocolate juntar um copo de vinho tinto, tenho a combinação mais prazerosa para encerrar o dia.
Como não sou entendida em vinho, normalmente entrego-me ao que tenho em casa e vai resultando.
Mas, ultimamente, ando mais exigente e procuro recomendações que possam elevar, o que era até agora um bom momento, a um momento memorável.
Recorro à Ravasqueira, que me surpreende sempre com as suas sugestões. E acreditem que, apesar deste guilty pleasure me perseguir há anos sem nunca me sair mal, não queria acreditar na diferença que faz escolher castas certas! Quem sabe, sabe!
E assim, recebi duas excelentes sugestões para esta minha paixão. Tive de decidir se queria investir mais ou menos.
Para a minha noite sozinha, abracei o Vinha das Romãs (18,90€), um vinho tinto apaixonante. Foi exatamente a experiência memorável que procurava. Guardo a recomendação porque vou repetir.
Para a noite a quatro, decidi que, se invisto num bom prato para servir de jantar quando tenho convidados, também posso investir num bom vinho quando convido apenas para ceia. E assim foi. Abracei um vinho com toque mais doce, o licoroso (63€) da Ravasqueira. Vai durar mais a garrafa, bebe-se menos quantidade, mas o prazer de um copo com o chocolate é o atingir de um nirvana (para mim pelo menos!)
Se te identificas com este prazer, aceita as sugestões e perde-te num bom momento.
À venda nos hipermercados.
Mais informação no site.