Bar à Vin. Fotografia: D.R 

150 Vinhos num ex-líbris em Copenhaga: obrigatório conhecer (e beber)

Apesar de dinamarquês, o novo bar do Coco Hotel leva-nos a França em vinhos e petiscos: a combinação perfeita.

Bar à Vin (bar de vinho, em português), é o novo bar do Coco Hotel, em Copenhaga, Dinamarca, cujo nome é pouco original, mas vai direto ao ponto: o vinho. 

São 150 referências, mais cerca de 30 servidas a copo (desde 10,76 euros), que podes repetir até sentires que deste a volta a França sem sair do novo bar. Isto porque a diversidade vínica passa por regiões francesas como Jura e Borgonha, com opções que não se encontram todos os dias e levaram algum tempo a serem selecionadas por Sigurd Kjeldgaard, do restaurante japonês na Dinamarca JAH Izakaya, e Riccardo Meconi, o novo sommelier do Coco Hotel. 

“Criar uma lista de vinhos foi super divertido. O Riccardo e eu escolhemos vários vinhos de que realmente gostamos e procuramos partilhar com outros”, disse Sigurd em comunicado.  

Estamos prontos para  aceitar este convite de partilha para poder experimentar algumas dezenas de vinhos numa atmosfera francesa, indoor ou num oásis verde: o pátio do hotel boutique sustentável quatro estrelas de Copenhaga.  

Além dos vinhos, os petiscos têm sabor francês, desde os queijos e charcutaria (a partir de 20,17 euros) às baguetes com manteiga (5,38 euros), e o ambiente é também inspirado em França, à semelhança da decoração do Coco Hotel, com 88 quartos, que mistura o estilo moderno, clássico e vintage.  

Uma viagem dois em um — conheces o novo bar e sentes França ao mesmo tempo que não tiras a mão do copo.

O Bar à Vin fica no rés-do-chão do Coco Hotel, aberto de quarta-feira a domingo a partir das 16 horas. 

Design e Artes

O novo relógio Montblanc homenageia o alpinismo numa edição limitada

O 1858 Geosphere 0 Oxygen LE1786, um relógio cuja construção não usa oxigénio, está limitado a 1786 unidades e e está à venda por €4.000.

Em Destaque